sábado, 7 de julho de 2012

Aristogatos VIII

Os sábados de manhã servem para descansar? Não nesta casa. Passava pouco das sete e meia e já tinha duas gatas a miar à porta do quarto, a Alice e a Bia. É hábito a Alice acordar cedo todos os dias, cria uma rotina associada aos meus horários e quando estou no duche, lá está ela deitada em frente, à espera; vou tomar o pequeno-almoço, está não do meu lado, mas na rampa da piscina da Batá (uma paixão louca). A Bia não está tão acostumada a levantar-se cedo, mas encontra-se doente (as mazelas da idade) e é a que recebe mais mimos agora. 

Às 9h30 já estava no veterinário com a Bia, para tratar a infecção urinária que tem, não há nada a fazer, tem 16 anos.

Vou lá buscá-la logo, porque tem que fazer imensos exames; até lá eu estou com o coração nas mãos.

10 comentários:

  1. Tudo a correr pelo melhor, pensamentos positivos

    Beijinho Grande

    P.S . com este tempo, só apetece estar na cama sem fazer nada :)

    ResponderEliminar
  2. obrigada, Francisco. :)
    tempo esquisito, é verdade, mas não ficarei em casa, vou à fia, já tinha combinado com uma amiga.
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Em casas onde há gatos, são eles os reis...
    É incrível as rotinas que estes animais criam.
    Espero que a tua gata melhore.

    ResponderEliminar
  4. obrigada, João, a veterinária não encontrou nenhuma anomalia, para além dos problemas associados à idade, a bexiga está fraca, mas não é de alarmar. está a anti-inflamatório e a antibiótico até segunda. depois pára, para não sobrecarregar.
    os gatos adaptam-se muito bem a rotinas, bem de mais, acordar cedo ao fim-de-semana é que não gosto...
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. As melhoras da Bia, vai tudo correr bem. Não te esqueças que eles têm sete vidas. :)

    ResponderEliminar
  6. Arrakis, obrigada. tenho a impressão que ela já está a usar umas vidas suplementares :D
    ainda não bateu o recorde de 18 anos de vida de um cão que tivemos.
    bjs.

    ResponderEliminar
  7. A Alice é uma vespertina. :)

    As rápidas melhoras da Bia. Olha, recentemente vi na net o caso de um gato que tinha mais de vinte anos! É raro mas acontece. :)

    beijinhos :*

    ResponderEliminar
  8. vespertina, madrugadora, está alerta a todas as horas. mal eu me mexo, vem ela atrás.
    obrigada. a bia agradece, ;)
    Mark, 20 anos? sim, vivem cada vez mais anos, graças a boa alimentação, cuidados de saúde, mimos... :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  9. Desejo que a Bia fique bem logo.
    Meu pai adorava gatos.
    Nunca tive um; acho que não saberei respeitar a sua independência.

    ResponderEliminar
  10. Rosa, obrigada! :) a Bia não está tão mal como eu imaginei. preocupei-me tanto, mas as análises estão muito bem para uma gata da idade dela.
    cresci numa família que adora animais, só não tenho um cão porque não posso, vivo num apartamento e estou fora de casa grande parte do dia. ele iria sofrer muito. os gatos são mais fáceis de cuidar.
    bjs.

    ResponderEliminar