quinta-feira, 12 de julho de 2012

Herodíades

"Publicado em 1993, Herodíades é o segundo de Três Prantos que se centram nas personagens (ou só vozes?) de Cleópatra, Herodíades e Maria, monólogos em verso, lamentos de amor de Cleópatra que chora António, de Herodíades que arde de desejo pelo Baptista que a recusa, e pranto antiquíssimo de Maria. Texto ardente de sexo reprimido, do incompreensível mundo novo que a castidade inaugura, desesperado adeus à carne e ao desejo perante um mundo que se move e onde avançam os pobres, os castos, os humildes. Só a morte apaga o ardente desejo de Herodíades, aqui representada por um actor mais do que intenso, incendiado".
Jorge Silva Melo

Escrita por Giovanni Testori, encenada por JSM e interpretada por um fabuloso Elmano Sancho, a peça está na Politécnica até dia 21 deste mês.  

Aproveitei ontem ser dia do espectador e fui assistir. A sala, embora menor que a principal, estava bem composta. 

Aconselho, claro.

8 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em ver. Gosto bastante do trabalho do Silva Melo como encenador.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. eu tb, é diferente. e como a elizabeth taylor é o teu ídolo, vais gostar (não vou ser desmancha-prazeres, mas a peça inclui um vídeo no início...)
    bjs.
    ps: o actor é um espanto!

    ResponderEliminar
  3. Francisco, tenho todo o gosto em postar aqui estas coisas :D
    bjs.

    ResponderEliminar
  4. Rosa, vai ver e depois comparamos notas :)
    o mesmo vale para todos :D
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Que bom me teres recordado.
    Estava nos meus planos, mas já me tinha esquecido.
    Vou ver, de certeza.

    ResponderEliminar
  6. se puderes, senta-te na primeira ou na segunda fila (eu nunca me sento na primeira, mas desta vez vale a pena) e do meio ou no lado direito, de modo a veres o vídeo na parede do lado esquerdo.
    convém reservares antes, porque esta peça está na sala menor e fica depressa lotada (no meu dia ficou, e até colocaram mais cadeiras).
    bjs.

    ResponderEliminar