quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Meu Maior Desejo

Ontem, em vez de ir ao El Corte Inglés, fui ao King ver o filme I Wish - O Meu Maior Desejo, realizado pelo japonês Hirokasu Koreeda.

Koichi e Ryu são dois irmãos, o primeiro vive com a mãe e os avós numa cidade que tem um vulcão, o segundo vive com o pai, que toca numa banda indie.

O miúdo mais velho sofre com a separação dos pais, pelo que deseja que o vulcão comece a entrar em actividade, em vez de expelir apenas cinza, de modo a que a mãe vá viver com o pai e que fiquem juntos de novo. O irmão mais novo tem neste filme um grande papel, cuidando de si próprio sem a ajuda do pai e cultivando uma pequena horta no quintal. Os irmãos contactam-se frequentemente pelo telefone, embora estejam separados há seis meses.

Por acreditarem que vendo dois TGV a cruzarem-se os desejos formulados se realizam, os dois irmãos e os seus amigos, sete crianças ao todo, lançam-se numa bonita aventura que fortalece os laços de amizade entre eles.

É um doce e sensível filme, cheio de sonhos e inocência, onde as crianças têm o papel principal, com especial destaque para o actor que faz de Ryu. Adorei o seu belo sorriso.

Vale muito a pena ver, ainda mais por estar apenas em exibição no King.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário