sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Café au lait

Há uns anos atrás, era eu caloira nas lides de encontros de trabalho europeus, tive que organizar uma reunião no serviço onde então trabalhava. O projecto onde estava inserida tinha financiamento europeu e os colegas eram de diversos países europeus. Os nórdicos dominavam e da Europa do sul, apenas eu representava Portugal. 

Na arte de bem receber, pedi ao cozinheiro do refeitório um típico prato português e calhou o famoso cozido à portuguesa.Todos almoçaram e depois fomos até ao bar para o usual café. A holandesa, a dinamarquesa e as duas colegas suecas pediram um café au lait.

Eu: mau, então comeram um cozido à portuguesa e agora vão beber uma meia-de-leite?

Hoje, passados estes anos, eu, após uma caldeirada, também bebi um café au lait. Hoje sou sueca.

5 comentários:

  1. olha que eu recentemente ando a descobrir as delícias da meia de leite directa. bem bom :)

    (para os garotos já não tenho idade eheh)

    ResponderEliminar
  2. ahahah :D
    eu não bebo café, quando muito descafeinado.
    tb gosto de meias de leite, é a única altura em que bebo leite da mimosa. e são óptimas, com montes de espuma.

    ResponderEliminar
  3. Só gosto de leite no café de manhã ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu cá adoro leite branco (simples), leite com café, café com leite, leite com chocolate, leite com mel, leite com tudo! Adoro! :)


    beijinho :*

    ResponderEliminar
  5. eu tb, mas fazia-me mal, pelo q optei pelo de soja em casa. nos cafés é q não o usam :(
    bjs.

    ResponderEliminar