quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ética

Não gosto de um colega que começou a trabalhar no meu núcleo há uns meses. Acho-o arrogante, egocêntrico, mandão, mau colega, mesmo.

Hoje, tive a confirmação do seu mau carácter. No meu serviço, existe um sistema informático de gestão de documentos. Praticamente todos os meus trabalhos (informações, relatórios) foram consultados por ele. Não teria problemas se outros colegas, com quem me dou muito bem, fizessem isso (aliás, nem o fazem, conforme vi), mas este rapaz é execrável.

Posso saber quem consultou os meus documentos acedendo ao histórico e lá estava o nome dele. Pouquíssimos trabalhos não foram cuscados por ele, possivelmente porque esteve de férias. Julgo que, brevemente, irá tratar dessa falha.

Estou tão zangada que só me apetece fazer um print-screen do histórico de um relatório que ele não abriu, anexado a um email com o seguinte texto:  - Olha lá, R., esqueceste-te de ver este. Nem parece teu.

12 comentários:

  1. falta de ética e de inteligência: então ele não sabe que essas coisas são sempre escrutináveis?
    olha que tinha muita piada fazeres isso. mas provavelmente nem necessitas: ele cairá por si, um dia.

    ResponderEliminar
  2. ele não vai cair, não só viu os meus, como os dos restantes colegas, incluindo os da chefe. obviamente não são editáveis, mas só o facto de ele fazer isso, revela a pessoa que é.
    em conversa com a chefe e colegas, chegámos à conclusão que é melhor não fazer nada, mas é mais uma prova do género de pessoa que, infelizmente, temos como colega.

    ResponderEliminar
  3. Eu criava um ficheiro fictício e escrevia apenas isto:

    Amigo e Colega R, isso é muita falta de educação. Não o ensinaram em pequenino que não se cusca a vida dos outros?!

    "Para outro assunto que queiras saber da minha vida. Contacta-me porque eu sei histórias terríveis acerca de mim LOLOLOLOLOLOLOL""

    Beijinhos Grande.

    ResponderEliminar
  4. sabes, Francisco, que foi isso que nos ocorreu e eu irei fazer isso brevemente. registarei um documento e na informação, escrevo esse teu texto. deixo passar umas horas, ou pelo menos até ele ir cuscar (lembrança para mim mesma: ver ao histórico :D) e depois apago e escrevo o texto oficial.
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Apoio a ideia do Francisco. Quando o abrir vai ficar cá com uma cachola lol XD

    Há gente mesmo execrável :(
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. :) Arrakis.
    pois, sabes, se calhar é melhor esquecer e não descer ao nível dele. já estarmos a rir com isto tudo revela maturidade.
    se começar a pensar demasiado nisto, ainda me aborreço mais e aquela criatura não merece.
    bjs.

    ResponderEliminar
  7. Se até as chefias já o toparam, não tarda muito está no olho da rua.

    Como diria o Francisco: TP! xd

    Abreijos :333

    ResponderEliminar
  8. Hórus, ele diz que não quer ficar aqui. espero que vá e não volte.
    bjs.

    ResponderEliminar
  9. Esse colega não é de confiança.

    Além da falta de ética está a precisar de uma lição. A que aqui foi indicada ou outra do género. Mas essas pessoas nem assim aprendem, por vezes. O melhor é, subtilmente dar-lhe a entender que as coisas feias são as que ele faz......

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. JP, enfim, deixei hoje uma informação com uma página de um estudo que estou a fazer. se amanhã ela for acedida por ele, não posso deixar passar. Se ele não for logo de manhã, deixarei um recadinho no fim da página. ele não deixará de lá ir, a curiosidade é grande.
    bjs.

    ResponderEliminar
  11. Há sempre uma ovelha negra em todo o lado. É incrível! Andar a bisbilhotar a vida e o trabalho dos outros é tão feio! Espero que ele sofra uma penalização e que não repita a façanha!

    beijinhos :*

    ResponderEliminar
  12. Mark, penalização não vai ter, o desprezo dos colegas e da chefe é mais que suficiente.
    amanhã logo vejo. chega sempre mais cedo do q eu, e eu q lá estou antes das 9h...
    bjs.

    ResponderEliminar