terça-feira, 23 de outubro de 2012

Balanço

Vantagens:
  • acordar às 10,30 em vez das 06,10;
  • deitar-me à 1,30 em vez das 23,00;
  • ver todos os programas de tv que me apetece. À noitinha, na sic mulher, vejo "The block", um programa sobre obras australiano que já tinha visto na cabo há décadas. Tantos anos depois (a série que está a dar é de 2004), ainda acho a Kirsten uma cabra.
  • tomar conta da Bia, nos momentos menos maus. Está com uma infecção urinária e, depois de tantos comprimidos, a primeira vez que a ouvi fazer xixi na areia, pensei que era mesmo o melhor som do mundo. 
  • usar e abusar da minha nova tara: fazer xixi no bidé cheio de água morna. Custa-me muito fazer força no vazio da sanita, de modo que uso este método. É um alívio e suspiro de satisfação. 
  • estar de fato de treino velho em casa. Pijama é só para a cama; calças velhas, camisola esburacada, peúgas com borbotos é fashion.
  • comer às horas que me apetece. Ainda não almocei, mas não tenho muita fome. Estou à espera que o arroz integral seque, mais uns salteados e está pronto. Sim, sou muito inventiva na cozinha.

Desvantagens:
  • pois, estar mesmo doente. Aquelas quezílias que temos, um colega idiota, uma resposta torta não interessa. É tudo relativo.  Se não temos saúde, estamos feitos.
  • daqui a dois meses receber um belo de um corte no salário.

15 comentários:

  1. mando-te o link para um poema que vi hoje e de que gostei muito. fica aqui assim numa espécie de get well wish:
    http://omelhoramigo.blogspot.pt/2012/10/amo.html


    e gostei muito do balanço. os pontos quinto e sexto das vantagens, dizem-me muito ;)

    quanto ao primeiro ponto, percebo a vantagem. mas confesso que pessoalmente, me faz falta a companhia dos teus posts matinais :)

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo link. não conhecia e vou adicionar o blogue ao gr.
    nem sei bem em q dia estou. tenho q confirmar no portátil e não me importa não o saber, já que estou de férias forçadas no mínimo quinze dias.
    bem, posso fazer-te a vontade e agendar os posts para as 8. resta é ter a inspiração para tal :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Margarida.
    O bom seria que as vantagens continuassem e as desvantagens não ocorressem.
    Espero muito que recuperes bem...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. obrigada, Pedro.
    depois da tempestade, vem a bonança (tive uma crise à hora do almoço que até chorei, daí ter almoçado pela hora do lanche, mas agora sinto-me melhor).
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. É engraçado, mas és como eu nesse aspecto: também procuro ver sempre os lados positivos nas piores coisas que me poderiam acontecer! As pessoas chegam a ficar estupefactas com a minha capacidade de ver coisas positivas, ínfimas que sejam, onde aparentemente só há inconvenientes. Às vezes resulta como uma espécie de terapia, também. :)


    O teu carinho pela Bia e o que escreveste deixou-me assim: :')


    bj grande e continuação de boa recuperação :3

    ResponderEliminar
  6. Gosto deste teu espírito positivo.! :)
    Adorei especialmente do ponto 1 e do 2 lol XD e nas desvantagens, o ponto 1 vai muito à frente. É impressionante como isso só nos bate quando estamos doentes...

    Bjs e amanhã queremos novo boletim clínico. :)

    ResponderEliminar
  7. obrigada, Mark. sabes como eu chamo à Bia? hálito de peixe! :D quando me lambe o queixo, torço o nariz. estamos as duas a recuperar aos poucos.
    bjs.

    ResponderEliminar
  8. :D
    Arrakis, boletim clínico não sei, mas estou a ficar uma sentimentalona.
    obrigada.

    (ao miguel, já agendei o post para as 8. :))

    bjs.

    ResponderEliminar
  9. Vejo mais pontos positivos do que negativos :)

    Logo o Balanço Final é Ultra Positivo :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. :) assim é q se deve ver o copo, sempre meio cheio, embora não seja fácil, por vezes, eu sei.
    bjs.

    ResponderEliminar
  11. Algumas das tuas vantagens tenho-as eu como reformado, o que é bom pois evito as desvantagens.
    As tuas melhoras...

    ResponderEliminar
  12. Como disse o Francisco, o balanço é mais positivo que negativo, pelo menos aos teus olhos.
    Espero que recuperes o quanto antes.
    beijos :)

    ResponderEliminar
  13. hei-de recuperar, sad eyes. depois de muitas dores insuportáveis, estas já as tolero.
    obrigada pelo cuidado.
    bjs.

    ResponderEliminar