sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Farta vilanagem

Costumo fazer as minhas compras online de três em três meses, mais ou menos. Como estava a precisar de doses industriais de areia dos gatos, produtos de limpeza e uns poucos de higiene, uns e outros congelados, cereais e leite de soja, resolvi utilizar o vale de desconto de dez euros que o Jumbo online me ofereceu pelo meu aniversário, para compras acima dos cinquenta euros.

Não havia a marca de leite que costumo beber e as outras compras só as seleccionei após as comparar com o Continente online. A diferença entre as duas cadeias era relativamente pouca, cinco, seis cêntimos, uns produtos eram mais caros no Continente, outros, no Jumbo, mas a maioria deles tinha o mesmo preço tanto num como no outro, por isso comprei-os até alcançar o orçamento estimado. 

Quando finalizei as compras, aceitando pagar por multibanco na recepção da encomenda, em casa, li isto na mensagem que recebi no gmail:


Há tantos anos que faço compras no Continente online e nunca me apareceu isto. É certo que há três meses que não utilizo este tipo de plataforma.

Mas que raio? Então o Jumbo não paga aos seus funcionários para exercerem este tipo de actividade? Estou a pagar um trabalho em duplicado? Sei que os trabalhadores de lá ganham uma miséria, mas estes 3% não são para eles, cairão directamente nos cofres do Jumbo.

Pelas minhas contas rápidas de cabeça, que não me quero chatear muito com isto, devo ter poupado uns três euros, o que não compensou o serão que fiz, perdendo tempo nos dois sites, comparando os preços, quando podia estar a colocar a leitura em dia.

A filha mais velha da minha mãe aprendeu a lição. Vai cingir-se ao Continente online.

4 comentários:

  1. tu achas piada, eu estou fula! não me importo de gastar dinheiro estupidamente, mas para meu prazer, agora para o jumbo? ah, vão-se catar!
    bjs.

    ResponderEliminar
  2. Pois...por essa e por outras é que não faço compras on-line.

    ResponderEliminar
  3. nunca tive problemas com o continente e moro num terceiro andar sem elevador.

    ResponderEliminar