sábado, 10 de novembro de 2012

Cantares do Mondego

'Cantares do Mondego', apresentado pelo João Braga, foi transmitido a noite passada, na 2. É um programa antigo, de 2004, mas valeu muito a pena ter estado acordada até às tantas, para assistir a tão bonitas baladas, que não escutava há imenso tempo e interpretadas por variados e tão bons artistas, e ter tido a possibilidade de ver extractos de cantigas do Adriano Correia de Oliveira. Muito bom!

Fartei-me de procurar mais sobre este programa, mas só encontrei a página do facebook e da rtp.
Escolhi este vídeo de Fernando Machado Soares, um dos ilustres convidados do programa, que actuou na gala 'Amália Rodrigues'.
 

11 comentários:

  1. Obrigado por este momento, desconhecia por completo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tb eu, Francisco, nem me lembro de o ver em 2004. mas 2004 foi um ano complicado...
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Fernando Machado Soares é um nome incontornável do fado coimbrão.

    ResponderEliminar
  4. Eu vi, Margarida.
    Foi muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Aqui está um senão de não ter tv em casa... mas veleu pelo bocadinho que aqui ouvi :)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Fado é sempre fado! :)

    Obrigado pela partilha!

    Votos de um Feliz São Martinho! :D

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  7. os puristas dizem que não existe fado de coimbra. :)
    depois das explicações, fiquei esclarecida e aceito.
    obrigada. igualmente.
    bjs.

    ResponderEliminar