quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Doação de medula

Depois do post do silvestre, este é o meu reforço.

Na altura que o fiz, não conhecia ninguém pessoalmente com leucemia (excepto a tia-avó Adozinda, que faleceu era eu criança), mas uma colega tinha uma amiga doente. Reunimo-nos e fomos doar medula ao CHS. Foi no horário normal, à tarde, e a presidência foi solidária, fornecendo o transporte e, claro, a dispensa do trabalho.

As condições são simples: se têm entre 18 e 45 anos, 50 kg de peso (no mínimo), não são portadores de doenças crónicas ou autoimunes e não receberam uma transfusão de sangue desde 1980.


4 comentários:

  1. Infelizmente não posso ser dador, pela idade e por ser diabético e cardíaco - estou mesmo mal, não estou, porra?

    ResponderEliminar
  2. sim, infelizmente, :(, mas enquanto pudeste, com certeza que ajudaste de outras formas.
    bjs.
    ps: agora é tomares conta de ti. :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso é falta de tempo e não só...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. a não ser q tenhas algum dos motivos apresentados, nem sei o q te responder, mas fiquei triste.
    bjs.

    ResponderEliminar