domingo, 18 de novembro de 2012

Lendo as lombadas

O desafio que vos proponho é publicarem uma frase com os títulos de livros.

Aqui está a minha:


'Enquanto Salazar dormia, pela estrada fora, tudo o que resta, na hora H, o amor nos tempos de cólera'.

Não é nada fácil escrever sem verbos. Faz sentido? 

Depois, reunirei as frases, com respectivo autor e link para o seu blogue, num post, para ser escolhida a melhor frase.

O autor da frase vencedora, votada como a melhor, mais original, mais imaginativa, receberá um livro no sapatinho. :)

18 comentários:

  1. Confesso que não entendi muito bem. Sinto-me "loira"...

    ResponderEliminar
  2. João, a ideia é montares uma frase com os títulos de livros que tens.
    eu tentei, mas não foi nada fácil.
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Um desafio interessante! Também vou aderir!

    P.S. - Publicamos onde? Na tua caixa de comentários ou nos blogues?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. no blogue, com foto dos livros :). juntar títulos de obras pesquisadas na web é fácil demais.
    depois eu faço um post com as frases todas.
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. gostei da ideia. O problema é que tenho os meus livros espalhados por muitos sitios. Vamos ver o que consigo :p

    ResponderEliminar
  6. Já tenho dois desafios: o das palavras para fazeres um texto (que, confesso, ainda não pensei por falta de tempo) e agora este que considero muito interessante! Ai, haja tempo para tudo!


    p.s.: Em todo o caso, acho uma excelente ideia! :)


    bjo.

    ResponderEliminar
  7. :) obrigada. espero charters de lombadas criativas.
    bjs.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o desafio!
    Vou tentar participar.

    ResponderEliminar
  9. acho o desafio fabuloso. ainda tentei lá em casa encadear uns títulos mas, como diria o Mia Couto, desconsegui. tudo demasiado desarrumado: os livros e a cabeça :)

    ResponderEliminar
  10. na verdade, pensei em ser apenas um post, mas a madrugada de sábado não foi muito fértil em ideias, como se pode ler na frase montada. depois, a iniciativa surgiu de repente. de quando em vez, passa-me a veia maluca à frente dos olhos :D

    ResponderEliminar
  11. Explica lá melhor: tenho que te enviar uma foto dos livros ou basta dizer-te os títulos e os autores?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Arrakis e restantes (expliquei-me mal, desculpem): é uma foto (ou várias) de lombadas de livros que, juntas, lidas de cima para baixo ou de baixo para cima - conforme o critério de cada um - resultem numa frase inteligível.
    a foto deve ser colocada no vosso blogue, como post.
    depois, eu compilo-as num post novo aqui no meu estaminé e vocês escolhem a mais original. após o prazo estipulado, têm uns dias para a escolher (ainda não referi o dia - fá-lo-ei nesse post).
    resumindo: foto das lombadas = frase catita no blogue de cada um.
    :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  13. "Passada toda a paixão, quando tudo se desmorona, o amante
    Sebastião regressa a casa, ao cair da noite, em busca do tempo perdido."

    Passada toda a paixão, de Vita Sackville West
    Quando tudo se desmorona, de Chinua Achebe
    O Amante, de Marguerite Duras
    Sebastião regressa a casa, de Nuno Markl
    Ao cair da noite, de Michael Cunningham
    Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust

    Confesso que não tenho o do Nuno Markl! e parabéns pela ideia fantástica deste desafio, Margarida.

    ResponderEliminar
  14. :)
    muito obrigada, João M., não podes fazer o post no teu blogue, com a foto das lombadas, pf?
    e li o teu conto da distância, fantástico! :) ok, blogue errado, mas está mesmo bom o dito.
    bjs.

    ResponderEliminar