sábado, 3 de novembro de 2012

The Shining

Desde que o miguel comentou no g+ sobre o Batman e o Jack Nicholson que desejo isto: ver de novo 'The Shining' (grande falha não o ter em DVD). Pois a 2 está a repeti-lo.

Adoro este filme, perdi a conta ao número de vezes que o vi, mas é como se fosse sempre a primeira vez. Não é que goste muito de filmes de terror, Freddy Krueger e afins, mas 'The Shining' tem um dos melhores actores de todos os tempos e muitas das cenas clássicas de terror psicológico. 

Hoje vai ser noitada, mas após uns dias menos bons, estou a melhorar de novo. Esta é a minha recompensa. Há alguém que gosta muito de mim :)

7 comentários:

  1. Eu por acaso só gosto assim assim desse filme. Os actores são muito bons mas o filme não me mete medo! E tanto quanto sei, o próprio Stephen King não gostou dessa versão do filme e produziu uma mini-série televisiva baseada na mesma obra. E da mini-série já eu gosto bastante e ainda revi este Verão ;)

    ResponderEliminar
  2. não vi a série, não posso comentar. nicholson está magnífico, aliás ele interpreta vilões magnificamente.
    o filme é um marco. adoro-o, apesar do SK não gostar :)

    ResponderEliminar
  3. só agora, ao ler o teu comentário aí em cima, tomei consciência de que o Stanley Kubrick e o Stephen King têm as mesmas iniciais. ain'it cool?

    concordo contigo, o filme é magistral, e é O papel do Jack Nicholson, ele que tem uma carreira cheia de grandes momentos. há muito tempo que não o revejo (perdi-o hoje, não sabia que ia dar e já não fui a tempo), mas vi-o bastantes vezes e é, como dizes, sempre bom.

    ResponderEliminar
  4. Gosto do filme, mas ainda gosto mais das boas notícias sobre a tua saúde.

    ResponderEliminar
  5. SK... nem tinha reparado :D
    eu tb não sabia, costumo ver as notícias das 10 na 2 e depois foi a publicidade ao câmara clara. de repente, surgiu a cena aérea da viatura e notei logo.

    ResponderEliminar
  6. a saúde é de ondas, uns picos bem uns lá em baixo... mas hoje estou melhor, obrigada.
    bjs.

    ResponderEliminar