sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rentaneko (rent-a-cat)

Uma comédia deliciosa. Deste filme, já tinha colocado duas imagens há uns posts atrás.

De megafone na mão, sombrinha e carrinho com os felinos que empurra à beira-rio, uma rapariga anuncia o seu negócio de alugar gatos a pessoas que se sentem sozinhas. De espírito aguçado e tendo em conta as particularidades dos clientes, aluga o gato certo para cada um, preeenchendo, assim, o vazio nos seus corações, seja por morte do cônjuge, afastamento dos filhos ou inexistência de amigos.

Mas ela também se sente sozinha, após a morte da avó. Ninguém conversa com ela, excepto os clientes e um personagem estranho que, de quando em vez, aparece junto a sua casa.

A dada altura, num dos seus passeios, reencontra um antigo colega de escola, um ladrão que também se sente tão só quanto ela.


Um filme ternurento, com gatos, amor e cura para a solidão.

A tradução para inglês é má, as legendas são um misto de inglês-castelhano, mas entendem-se para quem não sabe japonês.

20 comentários:

  1. Que boa sugestão! Vou tentar vê-lo no fds.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. eu ri-me tanto, tem cenas caricatas. é um filme aparentemente leve, mas que nos ensina uma bonita lição. desta maneira fora do comum, ela aluga amor em forma de gatos :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. O trailer e a tua descrição elucidativa aguçam, sem dúvida, a minha curiosidade! Parece-me uma história cativante e interessante. Mística.

    ... e os gatos, belos felinos, sempre presentes em ti. :)


    beijinho.

    ResponderEliminar
  4. é um filme para uma tarde chuvosa de sábado.
    :)
    ah, sim, os gatos... ainda mais depois de ver este filme.
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Como te disse, tenho-o num folder a que chamei "filmes completos", no Pintrest, e aproveito para deixar aqui o link, pois poderás ver os diversos filmes que lá estão (quase todos são curtas).
    Vê-lo-ei em breve, pois o argumento é muito interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não deixaste o link. gosto de curtas. assim, quando tiver um tempinho, irei ver, sim.

      Eliminar
    2. Aqui está
      http://pinterest.com/joaoroque/complete-movies/

      Eliminar
  6. Obrigado pela divulgação, já tenho algo para o fim de semana ;)

    Beijinhos Grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bjs e bom fim-de-semana. espero que gostes :)

      Eliminar
  7. Olá Margarida.
    E não é que eu estava pronto a ver o trailler :))

    Ok... virei aqui numa tarde de sábado... é que afinal é o filme todo.

    Ternurento deve ser, a imaginar pela tua descrição.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é um let's look at the trailer, não... :) é mesmo a fita toda.
      eu gostei muito.
      bjs.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. eu vi no tablet, a aplicação youtube é genial, activa logo as legendas, ele é HD, fã :D

      Eliminar
  9. Parece-me bastante interessante sim, e a tua descrição, como diz o Mark "aguça" e muito a curiosidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, é fora do normal, um filme sonhador :)

      Eliminar
  10. A histórias parece ser linda. Vou tentar ver. E obrigado pela sugestão :)
    Bom fds
    bjs

    ResponderEliminar