terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Spectare

O Pedro lançou o SPECTARE - CONCURSO DE TRAILERS LITERÁRIOS das Cidades Sem Céu -  cuja primeira edição decorre de 10 a 31 de Janeiro.

Ora eu fiz um pequeno vídeo inspirado na série de livros fantásticos 'Discworld'. Li-os há muitos anos, não os tenho, atalhando a conversa, podia ter ido à biblioteca requisitar o primeiro volume em português, mas no fim-de-semana passado o São Pedro não esteve pelos ajustes e choveu a cântaros e o vento colocou este pacato país de pantanas.

Tinha lido as instruções do concurso na diagonal (para variar, como se fosse um electrodoméstico, ligo-o, carrego nos botões e depois é que vou ler as instruções), depois descarreguei a amostra em inglês do livro 'A cor da magia' no tablet, li o início e limitei-me a fazer os slides. Não coloquei legendas no vídeo, logo, relidas as instruções (está visto que fiz asneira...) estou desqualificada, isto é, desqualifiquei-me sem mesmo enviar para o Pedro.

Mas não dou o meu trabalho como vão! Aqui está o vídeo. Espero que se divirtam :)

22 comentários:

  1. Que lindo Margarida.
    Gostei imenso.
    Sabes, tive alguma dificuldade em ler o texto, porque o tempo é curto, mas parei o vídeo e tudo bem.
    Adorei. E convivi um bocadinho com o Pitágoras, a Bia, o Farrusco, a Joana e a Batá (está o máximo de imponente).
    Depois de ver tudo, e porque me deixou super bem o fundo musical, fui ao youtube para ouvir mais Hayden.

    Bom dia para ti.
    Faz festinhas aos gatinhos e dá um olá à Batá.
    Bjs
    :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Pedro. eu vi o vídeo tantas vezes, li esse parágrafo outro milhão de vezes que acabei por controlar o tempo à minha leitura.
      é uma pequena brincadeira, achei engraçado associar este livro ao meu mundo. :)
      os gatinhos levam muitas festinhas todos os dias e a batá também :)
      bjs.

      Eliminar
  2. Os teus animais sempre presentes. A foto da Batá, posando, é maravilhosa. São todos fotogénicos! :)

    A música de fundo, de Haydn, é relaxante.


    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois são :) não me lembro se já tinha colocado a foto do meu querido Pitágoras, que morreu há dois anos. era um bisonte e um paz-de-alma...
      a batá é fabulosa e não hiberna. no sábado passado queria trepar pelas minhas pernas. tirei uma foto jeitosa. depois coloco.
      bjs.

      Eliminar
  3. Está excelente!
    Neste campo nem me atrevo a experimentar, pois sou uma nulidade; até me admiro como consegui fazer um vídeo, sobre mim e o Déjan, e que tenho no blog, na coluna da esquerda. Mas custou tanto...errei e comecei de novo tanta vez, que tenho que dar valos a quem faz isto tão bem.
    E adorei os créditos finais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o movie maker é intuitivo, demora um pouco a seleccionar os tempos dos slides, claro, este vídeo está bem simples. quando precisares de ajuda para um vídeo, diz que eu faço-to. até gosto destas coisas.
      ah, os meus meninos :) tão fotogénicos, como diz o Mark.

      Eliminar
  4. Tb gostei muito e claro que vais enviar para o Pedro.
    Adorei os teus gatos como personagens e concordo com o Mark :-)
    (E quanto comentava fui fazer pressão sobre o júri para aceitar vídeos sem legendas :p)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) bem, sendo assim, vou enviar logo que possível, :)
      bjs.

      Eliminar
  5. Envia-me o link do vídeo, que apesar de não ter legendas se trata de uma óptima aquisição para o concurso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, mas eu não o coloquei no youtube, fiz o upload para o blogue automaticamente, depois envio-to.
      obrigada pela excepção :)
      aproveito a oportunidade para te dar os parabéns pelo teu livro que a Index lançou. quando puder, irei lê-lo.

      Eliminar
    2. Ok, envia-mo por email então para eu o poder adicionar ao blog das Cidades Sem Céu ;)
      Obrigado =) espero então que venhas a gostar do livro.

      Eliminar
    3. acabei de transferir-to pelo wetransfer. espero que chegue bem :)

      Eliminar
  6. :)) Gostei (e nem faltaram os créditos finais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. filme sem créditos não é filme :D
      uma singela homenagem aos meus felinos.

      Eliminar
  7. Eu não tenho experiência nenhuma para fazer vídeos - shame on me! -
    Gostei muito deste vídeo, os teus pequeninos são tão fofos e fotogénicos! :D
    Parabéns! ^^
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  8. Também gostei, está muito giro. :)

    Ando a tentar mexer com o programa, mas não consigo fazer o uppload de videos, o que me anda a chatear, por isso acho que não vou conseguir enviar nada :(
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :)
      este meu pequeno vídeo tem 40 mb, imagina! nem sei reduzir o tamanho :( mas demorou um bocado, sim. se não conseguir enviar para o Pedro via email, terá de ser via webtransfer...
      bjs.

      Eliminar
    2. wetransfer e não web, que o gmail não aceita videos com mais de 25 mb... a transferir...

      Eliminar
  9. o meu vídeo foi admitido :)
    vocês já fizeram o vosso?
    http://cidadessemceu.blogspot.pt/2013/01/trailer-3-autora-margarida.html

    ResponderEliminar