terça-feira, 15 de janeiro de 2013

The Versatile Blogger Award

O Kuma, autor do blogue 'Vírgulas do Destino', agraciou-me com mais um prémio. O sad eyes, por outro lado, também me escolheu em idêntico post. Agradeço aos dois, mas vou contornar as regras e não nomear 15 (15!) blogues, conhecemos mais ou menos os mesmos e iríamos repetir as escolhas.

Então, aqui estão sete coisas sobre mim:

I - Adoro gatos (tenho quatro), mas o único gato de quatro patas que dorme comigo é mesmo este:

II - No dia do fim do mundo, ofereceram-me esta capa felina. Safou-me do cataclismo. O próprio susto teve medo e deu meia volta.

III - Tenho um péssimo sentido de orientação. Já me perdi muitas vezes em cidades que conheço pela primeira vez. Por outras palavras, não sei ler um mapa.

IV - Não conduzo. Tirei a carta nos anos 90, mas nunca tive dinheiro para comprar um carro (e manter)

V - Não gosto de cozinhar

VI - Também não gosto de limpar a casa. 

VII - Sou adepta dos modos suaves. Adoro andar de comboio e caminhar sem rumo pela cidade. Já fui de Entrecampos até à Pampulha; da Rua do Arco do Carvalhão, por trás da ETAR, junto à Avenida de Ceuta, subi até Campo de Ourique. O normal é andar das Amoreiras até à Politécnica, descendo a Rua do Sol ao Rato. Também fui de Xabregas até aos Bombeiros Voluntários do Beato e Olivais e regressei. Tinha tempo de sobra até à peça no Teatro Ibérico.

15 comentários:

  1. Também adoro gatos e andar a pé. Faço grandes caminhadas na cidade, às vezes de horas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando começar o bom tempo e deixar a samarra em casa, irei caminhar mais vezes por Lisboa :)
      bjs.

      Eliminar
  2. Gostei de algumas das tuas "características".
    Uma é completamente comum - a dos gatos; outra é o oposto - adoro cozinhar. e outra gostava de praticar - andar muito a pé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não gosto, porque ainda a encaro como obrigação. e cozinhar para uma pessoa ao fim do dia cansa-me. ao fim-de-semana faço-o, claro, mas nada de muito elaborado. salteados, saladas, o básico, e sopa, muita sopa. quando tenho visitas em casa é que me esmero, mas sempre com um olho na teleculinária.
      andar a pé é questão de hábito e onde vives não é difícil. em vez de ires à farmácia de carro, vais a pé...

      Eliminar
  3. Dormes com um peluche... eu também! :) Durmo, de Inverno, com um urso gigante e felpudo. O meu sentido de orientação também não é dos melhores e, contrariamente à maioria, não gosto muito de andar a pé porque me cansa imenso! :(

    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dormir não durmo que acabo por o colocar em cima da mesa-de-cabeceira. fica em lugar seguro e não no chão, porque acabaria por cair.
      mas tu tens desculpa por causa da asma ;)
      bjs.

      Eliminar
  4. Também detesto cozinhar e pela mesma razão que tu. Estou cada vez mais adepto de comida feita ou pré-feita...
    Adoro andar a pé pela cidade. Tenho uns roteiros pensados que quero ver se ponho em prática na primavera. Talvez lance o desafio à comunidade bloguista :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu confesso que sou um bocado forreta ou poupada, digamos assim, porque vivo junto a um centro comercial e raramente como lá.
      esses roteiros seriam um excelente desafio. :)
      bjs.

      Eliminar
    2. Eu também sou poupado. Tento sempre viver perto do trabalho para poder almoçar em casa e faço isso há mais de 10 anos :) Mas cozinhar só para um é muito aborrecido e há soluções práticas e económicas :)
      Quanto aos roteiros, a seu tempo lanço o desafio, nem que seja a um grupo mais restrito. Julgo que vai gostar.
      Bjs

      Eliminar
    3. cá fico à espera de novidades, então.

      Eliminar
  5. Sempre descobrimos mais algumas coisas das pessoas que estão do outro lado :)

    Adoro andar :)

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  6. Surpreendente! LOL Principalmente no "cozinhar"! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou assim, uma caixa de surpresas... :)

      Eliminar
    2. LOL Também não gosto de cozinhar :P

      Eliminar