quinta-feira, 14 de março de 2013

Me, myself and I V

Está uma pessoa a trabalhar muito concentrada e recebe um telefonema sobre a tese de licenciatura que terminou algures no final do século passado (1997). O tema escolhido deveu-se ao facto de, naquela altura, viver na Mouraria e o trabalho de campo estar ali à mão de semear (isto é que é ser prática e não, não é o Fado). 

Fiquei a saber que as teses que estavam na biblioteca da FCSH e escritas antes de 2005 foram destruídas (gostava que me confirmassem isto), incluíndo, assim, a minha. Não existindo em suporte digital, perderam o único estudo (disse-me a pessoa da CM de Lisboa) sobre esse tema.

Com um sorriso de orelha a orelha, respondi que iria procurar a monografia (não lhe disse que estava na arrecadação - já não lhe coloco os olhos há uma década) e oferecê-la ao Departamento de Património Cultural com todo o gosto.

Já (por telefone, ok) me convidaram a colaborar com eles (voluntariamente, claro está). 2013 está a começar muito bem e pode ser que regresse às minhas origens. É cruzar os dedos :)

15 comentários:

  1. Respostas
    1. :) imagina tu se eu tivesse trocado de número de telemóvel? estava nos registos de uma professora que era amiga de outra, etc, e lá chegaram a mim.
      iria perder esta oportunidade.
      mas não, nunca mudei, porque gosto mesmo muito dele, embora tenha mudado de operadora.

      Eliminar
  2. Eu também sou muito "conservador" nessas coisas; e por vezes, dá muito jeito...

    ResponderEliminar
  3. Acho que é mesmo um bom sinal! Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, estava longe de imaginar isto, vamos ver como corre :)

      Eliminar
  4. Como assim destruíram? Destruíram tudo antes de 2005? OMG, mas isso é inadmissível e nem sei se não levará a responsabilidade civil. Então, destroem-se teses feitas com árduo trabalho, desrespeitando-se de uma forma indescritível a propriedade intelectual?

    Ainda bem que tinhas a monografia contigo... Vê lá é se não a destroem também! :x

    Boa sorte nessa possível colaboração!


    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não confirmei. foi o que me disse a técnica da CM de LX que me telefonou. claro que fiquei com uma cópia e nessa altura dei outra à minha mãe. provavelmente vou lá buscá-la, agora. e também a tenho em disquetes, várias cópias da monografia, gravei e gravei com medo de a perder. só falta encontrar um pc com leitor de disquetes :D
      bjs.

      Eliminar
    2. e obrigada, vamos ver como corre. espero uma mudança na minha vida, dizem as cartas :D

      Eliminar
    3. Vai correr tudo bem, tu mereces!
      Beijinhos

      Eliminar
    4. também acho que sim. estou a ter uma troca de emails interessantes com essa técnica :)
      bjs.

      Eliminar
  5. Nem te conto as voltas que já deu o meu trabalho final de curso, de 90 folhas de formato A1, todas desenhadas à mão...
    Espero que seja o teu ano :-)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por favor, conta as voltas que o teu trabalho de final de curso já deu :)
      obrigada. aguardemos os desenvolvimentos neste ano.
      bjs.

      Eliminar