quarta-feira, 3 de abril de 2013

On the Dance Floor


Prestando tributo a Michael Jackson, Enrico Rava, aclamado trompetista italiano, lançou recentemente este CD de jazz.

Num impulso de curiosidade - suscitada pela mediática morte em 2009 do Rei da Pop - Rava adquiriu, de forma compulsiva, toda a obra do cantor.

Como o músico confessou, Michael Jackson acabaria por invadir a sua vida, obsessão que conduziu a este trabalho. Em 'On the Dance Floor,' Enrico Rava rompe completamente com os cânones convencionais da Pop e do Jazz, adicionando às músicas de Michael Jackson o seu estilo pessoal.

Este álbum gravado ao vivo conta com a participação de jovens talentos do ensemble Parco della Musica Jazz Lab e do pianista Giovanni Guidi do quinteto habitual de Rava.


8 comentários:

  1. Respostas
    1. rendida.

      http://www.youtube.com/watch?v=4Z-cu1ijINs

      Eliminar
  2. eh pá, grande sugestão Margarida. estou a ouvir no youtube o que há por lá e vou à procura do disco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sou nada purista. todas as misturas são possíveis desde que a música fique mais rica. rava é um mestre.
      quanto ao cd, sabes, uma mão lava a outra :D

      Eliminar
  3. Também gosto, até me fez lembrar algum Chet Baker...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Um belo tributo. O Michael, para o bem e para o mal, revolucionou a música (o primeiro artista negro a aparecer na MTV) e o mundo, de certa forma, não fosse o homem mais conhecido do planeta (ao menos é citado dessa forma - e eu acredito).

    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passei três dias a ouvir o vídeo de uma hora que está no link acima, o mesmo que a alice adorou (tenho que colocar aqui a foto).
      depois do samuel, o enrico é a minha nova paixão. sou uma maria vai com todos... :)
      bjs.

      Eliminar