segunda-feira, 17 de junho de 2013

Raiz

No sábado à noite, fui ver a Cuca Roseta ao Fórum Cultural do Seixal, bem perto da minha casa. Nunca a tinha visto ao vivo e o FCS é uma grande sala de espectáculos, assim, apenas ala central estava cheia. Merecia mais gente, por ela ser mesmo muito boa e o preço simpático ajudar à festa. Apresentou o seu último álbum, 'Raiz', acompanhada pelos guitarristas Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na guitarra clássica e Frederico Gato no baixo acústico. Fiquei rendida, ela é mesmo um espanto e tem tanto de voz como de beleza e simpatia. 

Este segundo álbum tem fados compostos, na sua  maioria, por ela própria, mas nesta noite claro que cantou outros, como o 'Fado do Capelão', com o qual abriu o espectáculo.

Quase 1h30 depois, terminou em beleza num encore com o fado 'Boa Nova'.


Só um apartezinho, a provar que este blogue é assim meio eclético e fashion. Na primeira parte, ela usava um top branco pérola cingido à cintura por uma fita de cetim da mesma cor e uma saia evasé até aos tornozelos amarela, muito simples mas que lhe ficava muito bem. Quando o foco lhe incidia por trás, a saia ficava transparente e via-se as pernas e que pernas, longas e bem torneadas. Estava mesmo bonita, com um cabelo como eu gostava de ter (antes de ter acontecido uma desgraça aos doze anos e nunca mais ter crescido como deve ser).
Depois, no meio de uma guitarrada - espectacular - ela saiu e regressou com um vestido branco, também bonito, apertado debaixo do peito, parecido com uma túnica romana, pelos joelhos. Assim, para além de uma grande voz, ela tem um grande corpo. :)


 

(só para situar, o Pedro Pinhal é o do meio e o Frederico Gato é o da direita e faz jus ao nome)


(Mais aqui e aqui)

12 comentários:

  1. ainda só conheço a música da CR de raspão, pelo que vou ouvindo na rádio. mas adoro quando me acontece isto que te aconteceu, ir a um concerto um pouco à descoberta e vir deslumbrado.
    ah, e adorei a parte fashion! já é tempo de alguém prestar atenção aos trapinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo, fui assim como quem não quer a coisa, dado que recebi a agenda cultural da cm do seixal uns dias antes e vi o preço catita. depois ouvi os videos do youtube, gostei e lá fui eu.
      sabes como é, é mais um desafio. espero criar agora uma tendência e aceitarem :)

      Eliminar
    2. estou disponível para seguir a tendência da túnica romana. já quanto à sainha evasé... (além de que não há fita de cetim que me consiga cingir a cintura, óuó)

      Eliminar
  2. Ahhh, ganda Cuca!!! (em todos os sentidos).......

    ResponderEliminar
  3. Adorei o apontamento.
    Foi muito chic.
    Terá fãs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu tens o teu mathieu, eu tenho a minha cuca.

      Eliminar
  4. Gostei do gato ;)

    LOLOLOLOL

    Não conhecia CR, mea culpa

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas que bem. Adorei a parte fashion. :D Creio que fizeste uma análise detalhada e rigorosa. Quase que pensei que eras uma especialista em moda. :)

    Não conhecia a Cuca. :s

    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. descobri a minha vocação :P
      tens que a ouvir, ela é muito boa.
      bjs.

      Eliminar