quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aos meus amigos

Aos amigos que tive a felicidade de conhecer nos últimos tempos,
aos amigos que ainda não conheço, mas não perdi a esperança,
aos amigos que passam por aqui e dizem 'olá',
aos amigos que nada dizem, mas gostam de ler,
aos amigos que têm saudades dos contos,
aos amigos que vivem do outro lado do oceano,
aos amigos que vivem aqui ao pé,
aos amigos que têm gatos e tartarugas,
aos amigos que preferem cães,
aos amigos que lêem, escrevem, desenham, dançam e sonham
aos amigos que me deram tanto e partilham comigo um sorriso.


I knew a man Bojangles
And he danced for you
In worn out shoes
With silver hair, a ragged shirt
And baggy pants, the old soft shoe
He jumped so high, he jumped so high
Then he lightly touched down

I met him in a cell in New Orleans

I was down and out
He looked at me to be the eyes of age
As he spoke right out
He talked of life, he talked of life
He laughed, and slapped his leg a step

Mr. Bojangles, Mr. Bojangles

Mr. Bojangles, dance!

He said his name, Bojangles

then he danced a lick across the cell
He grabbed his pants
a better stance
Oh, he jumped up high
he clicked his heels
He let go a laugh, he let go a laugh
Shook back his clothes all around

He danced for those

At minstrel shows and county fairs
Throughout the south
He spoke with tears of 15 years
How his dog and he traveled about
His dog up and died, he up and died
After 20 years he still grieves

Mr. Bojangles, Mr. Bojangles

Mr. Bojangles, dance!

He said I dance now

At every chance in honky tonks
For drinks and tips
But most of the time
I spend behind these county bars
He said I drinks a bit

He shook his head

And as he shook his head
I heard someone respectfully ask
Please

Mr. Bojangles, Mr. Bojangles

Mr. Bojangles, dance!

31 comentários:

  1. cometo a presunção de achar que estou inserido na dedicatória, ainda mais para ser um dos destinatários desta canção que adoro em absoluto. e se a interpretação da NS é sublime como tudo o que a NS cantou, no meu coração esta canção tem sempre a voz do Sammy Davis Jr.
    and honey, I would dance for you any day

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cometes muito bem.
      Sammy ao vivo é um espanto, classe, pura classe...
      dance(mos!) :)

      Eliminar
  2. Sou um amigo que conheceste nos últimos tempos; tenho saudades dos contos; tenho uma tartaruga; leio e escrevo; partilho sorrisos contigo. :D Ah! e fora das categorias, li o teu desejo de ir à Turquia no blogue do Arrakis e já me predispus a acompanhar-te. :D

    Gosto muito desta música. :)


    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, fico muito contente que queiras viajar comigo :) podemos pensar mais seriamente nisso um dia destes e planear as férias do próximo ano.
      entretanto, podemos ser mais modestos e ficarmos por cá, que tal irmos até à covilhã? :)
      eu adoro esta música e passei a manhã a ouvi-la.
      bjs.

      Eliminar
    2. Têm que ir. Viajar com um amigo é uma prova de fogo mas quando resulta é uma vivência tão enriquecedora.

      Eliminar
    3. estou disponível para a viagem. utilizo um dito comum na sueca: 'carta batida não pode ser recolhida', isto é, nada de voltar com a palavra atrás agora, Mark ;)

      Eliminar
    4. Eu só tenho uma palavra! Claro que podemos ir, até porque não conheço quase nada no país. :) Pior será convencer a mãe, mas isso depois vê-se. Sim, leste bem, nunca viajei para longe sem ela. Lol

      Eliminar
    5. :) logo que converses com ela, combinamos, covilhã, aqui vamos nós [depois de nos aconselharmos com o joão roque, como é óbvio;)]

      Eliminar
    6. Viajar com amigos é uma prova de fogo e, correndo bem, as amizades ficam para a vida.
      Junto-me aos que adoram a Nina.
      Que continue e fazer muitos e bons amigos.
      Beijos.

      Eliminar
    7. a vida ainda só está pela metade. muitos e bons amigos virão, com certeza :)
      bjs.

      Eliminar
  3. Informo já que normalmente me excluo de todas as "homenagens" bloguísticas. Mas neste caso faço-me convidado permanente e agradeço a dedicatória.

    Obrigado Guidinha

    looool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só os meus amigos é que têm autorização de me chamar assim... ;)
      não precisas agradecer.

      Eliminar
    2. acho que não percebeste este post e a minha resposta aqui em cima.

      Eliminar
  4. Também tive muito gosto em te conhecer pessoalmente e poder trocar algumas palavras durante o lanche e o jantar :D

    Agradecido pela parte que me toca :D

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  5. Bem, como diz o Miguel, presumo (sem água benta), que estou no lote dos "quem", e mesmo que não estivesse, estou decerto no lote dos admiradores de Nina Simone e desta canção em particular.
    Sobre as propostas de viagens, ambas me são aliciantes.
    A Turquia há muito que está nos meus planos, mas uma viagem desse tipo não se coaduna, na minha maneira de pensar, numa espécie de excursão, mas sim uma viagem a dois, quando muito a três ou quatro, e no meu caso teria que incluir obrigatoriamente o Déjan.
    Já quanto à ida à Covilhã, ofereço-me desde já para acompanhar quem for e servir de guia conhecedor, mas desde já aviso que incluindo naturalmente a Serra da Estrela, dois dias são o mínimo de tempo para se ver alguma coisa.
    Se a coisa tiver "pernas para andar" posso tentar saber de preços para alojamento em conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que estás! muitos estão, mesmo que não tivessem comentado :)
      bem, a Turquia também me interessa conhecer, mas nunca se proporcionou, embora também nunca tenha pensado em excursão. numa viagem com amigos, sim, :)
      estou com tanto desejo de conhecer a tua terra que se o Mark conversar com a mãe brevemente, podemos ir nos próximos tempos. 3 a 4 dias também pensei que seriam suficientes. e claro que pensei em ti como guia e perfeito conhecedor dos recantos mais bonitos e das fantásticas histórias da tua zona.

      Eliminar
    2. Também vou, também vou! Êêêê!!! :-)

      (Um dia, talvez!)

      Eliminar
    3. Edu
      tu sabe-la toda...eu sei o que tu queres, eheheh...

      Eliminar
  6. A canção é linda e não conhecia.
    Obrigado pela dedicatória :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. [aos amigos que nada dizem, mas gostam de ler,]
    entendo...
    Eu gosto de ler tudo o que publicas #

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, :) já vou dar uma saltada ao teu canto.

      Eliminar
  8. Esta música é linda!
    E quanto aos amigos... ficou algum esquecido?:) Não creio.
    Gostei do teu espaço.
    Anotei o endereço.
    Voltarei sempre que possível.
    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :)
      volta sempre, és muito bem-vinda.
      bjs.

      Eliminar