segunda-feira, 22 de julho de 2013

Idade

Há uns dias, fui comprar um creme anti: anti-idade, anti-fadiga, anti-flacidez, anti-realidade-como-se-tivesse-trinta-anos-para-sempre. Sim, não parecer a idade que tenho dá muito trabalho, embora lavar o rosto com água fria ajude. Não é verdade que a criogenia preserva?
 

Pois estava eu a ler as letras miudinhas da embalagem e tive que a afastar bem dos olhos, assim bem um meio-braço. Na verdade, tive que regular a distância até as conseguir ler. E vai daí lembrei-me de quando mudei de óculos, em Abril passado. Aumentei um pouco a graduação e disse à médica a minha idade: 'quase nos quarenta' e sai ela com esta pérola: 'daqui a nada terá que tirar os óculos para ler.

Pois estou a dois meses e picos de fazer os quarenta...

18 comentários:

  1. Respostas
    1. ri-te, ri-te. quando chegares à minha idade logo conversaremos...

      Eliminar
  2. E qual é o problema?
    É uma idade belíssima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo em absoluto. :) há uns meses estranhava fazer 'já' os 40. agora acho, como dizes, belíssimo.
      o problema é começo a dar-me conta destes problemazinhas que não tinha...

      Eliminar
  3. Vai fazer 40? :O
    É incrível! :3
    Eu imaginava-te com 34, depois de te conhecer pessoalmente dava-te 29!
    Estás espectacular!
    Parabéns, cuidas-te muito bem, é assim mesmo! ^^

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? 29? :D
      obrigada. faço por isso.
      quando chegar aos 50, espero ouvir a mesma conversa :P
      bjs.

      Eliminar
    2. Daqui a 27, nem queiras saber...

      Eliminar
    3. João, serei uma sexyagenária :D

      Eliminar
  4. Nunca te daria os quarenta :)

    Mas, lamento informar-te...

    Isso, só acontece aos quarenta e cinco... LOLOL

    Faltam-me dois anos e umas semanitas ;)

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ninguém me dá a idade que tenho, isso é verdade. quando aparecerem os cabelos brancos, virão todos de uma vez, ai ai.
      :P
      a ti também não te dão a idade que tens no BI.
      bjs.

      Eliminar
  5. Corroboro. Estás muito bem para a tua idade (sim, digo-o porque também já te vi com os meus próprios olhos). Aliás, tudo em ti é jovem, começando pelo espírito. Já eu, de espírito, tenho uns 60 anos! LOL Não por ser conservador, claro que não, mas sei que tenho conversas elaboradas demais para a minha idade. AHAH O 'pessoal' da minha faixa etária é do mais fútil possível - e orgulham-se!

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) tento que o espírito seja jovem, às vezes não é fácil. mas a vida é tão curta, mesmo vivendo cem anos, é assim, já me aborreci demasiado, já pensei demasiado, já amuei por coisas sem importância. por isso, temos que aprender a relativizar e a apreciar o resto. pronto, foi o momento oprah da noite :)
      bjs.

      Eliminar
  6. Está fantástica para a idade que tens. Dava-te menos 10 anos :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. ah, já estou nessa fase de ter de tirar os óculos para ler :)

    quanto à idade, tenho a convicção de que para as senhoras, a vida só começa mesmo aos 40.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, vida, aqui vou eu! :P
      então, essas mini-vacances?

      Eliminar
  8. Estás fantástica para os 40. E os quarenta não são os novos 30? :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar