domingo, 4 de agosto de 2013

Déjà vu

A história conta-se em poucas palavras: uma amiga tinha gatinhos para dar. Eu aceitei ficar com um, desde que fosse macho. Queria que a diferença entre este e a Alice fosse pouca, já que a Alice tem dois anos e muita vida e nenhum gato para brincar com ela. A Joana e o Farrusco já não têm pedalada para tanta vivacidade e só querem sopas e descanso, principalmente o Farrusco, que a idade já pesa e nos últimos tempos tem mostrado sinais evidentes de velhice, muitas artroses, problemas nos dentes, só come alimentação húmida e a água tem de ser muito fresca, se não for, nem lhe toca (além de velhote, é temperamental, mas tem esse direito, afinal, tem 16 anos).

Sim, eu queria um gato e já me tinha aficionado ao bicho, perguntava sempre pelo meu menino e o menino estava a crescer muito bem. Mas com estas coisas dos gatinhos nem sempre o que nós queremos é aquilo que nos calha. Não é fácil ver o sexo em gatinhos muito pequeninos e tinham-me dito que era um casal e que eu ficaria com o macho.

Afinal, é uma gata. Onde é que eu já vi isto? Ah, sim, há 17 anos, com a Bia.

Pois, eu queria um gato e, novamente, veio uma gata. Apresento-vos a Elvira. Dois meses e muita vida. Rosna imenso, ainda acha os outros gatos estranhos, apenas chegou anteontem, mas já me segue para todo o lado, atrás da Alice. Dou uma semana para as duas estarem a brincar e a dormirem juntas. :)








18 comentários:

  1. Estás destinada a ficar com gatas. :D

    A Elvira é deliciosamente bonita. Branquinha e, quer-me parecer, com os olhitos puxados. Mas a Alice... :) Desde pequeno que adoro todos os gatos com o pêlo igual ao da Alice. Lindos na simplicidade (é das pelagens mais comuns).

    bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a elvira chegou anteontem e não ontem, já corrigi. sim, a alice é linda, o tom dela pode ser dos mais comuns, mas tem uma cor fantástica e é tão sedoso. ela fez-se uma gata majestosa mesmo. a elvira irá crescer bem, tem as orelhas e a cauda amareladas, deve sair ao pai, que é um gato de rua. a mãe dela é branca e foi abandonada e só depois é que se descobriu que estava prenha.
      bjs.

      Eliminar
  2. Tão gira a Elvira. :)

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. A Elvira parece ser muito fofa :)
    E ter uma cara sempre sorridente, mesmo enquanto dorme.
    As maiores felicidades ^^

    ResponderEliminar
  4. É linda :-)
    Será muito feliz aí contigo e com os demais :-)
    Bjs e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) é a minha gata oreo, no meio dos outros escuros.
      obrigada. assim o espero.
      bjs.

      Eliminar
  5. Bem vinda Elvira! ^^
    Vais fazer a Margarida e os outros companheiros da casa muito felizes! ^w^

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não contente de há um ano ter recolhido a alice, tenho mais um bebé. a elvira já aprendeu a desenrolar o papel higiénico. estou feita...
      :D
      vai sim, claro!
      bjs.

      Eliminar
  6. É linda e tem um focinho tão elegante :)
    Ficam lindas uma ao lado da outra, a Bia parece ainda mais tigre e a Elvira mais urso polar XD
    Que sorte a dela ter-te encontrado :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres dizer Alice :)
      sim, é um belo contraste oreo.
      acho que a Alice está para o gordinha.
      bjs.

      Eliminar
  7. Que sorte teve a Elvira...
    É um processo tão interessante observar a integração de um gatinho novo numa casa, principalmente quando há outros gatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já estou habituada. tal como a alice, ela é um furacão.
      a elvira já dorme junto dos outros gatos. torna-se tudo mais fácil quando a gamela é única. têm que partilhar o prato :D o resto vai por acrescento.

      Eliminar
  8. Bem... A Alice é qualquer coisa.
    A Elvira ainda está meio alienígena, perdida entre terráqueos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a alice é diferente dos outros, aliás, cada gato é único. aceitou logo a elvira e já a lambe. a dormir, a elvira tentou mamar nela, coitada, sente tanto a falta da mãe.
      não está nada perdida, encaixou-se muito bem :D eu disse uma semana? três dias.

      Eliminar