segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Retalhos da vida do Farrusco II

Esta tarde, levei o gato à consulta de rotina. Informei a veterinária que ele depressa se fartou da alimentação húmida depois de uns dias com apetite (já estava a estranhar, quem me mandou fazer a festa antes do tempo). Pelos vistos, é hábito entre os gatos lamberem o molho até deixarem os pedaços de comida secos. E ele lá se entretinha, guloso, lambendo a comida e deixando-a depois para as gatas comerem, que não são esquisitas. Para lhe estimular o apetite, ela passou-me uma receita para o bichano.

É quase caricato o Valium entrar nesta casa pela primeira vez para um gato. Mas da maneira como estou, aproveito e tomo um ou dois...

14 comentários:

  1. O Farrusco é como eu... xD Já te explico.

    Então, a maioria das pessoas gosta dos cereais em leite frio, de forma a comê-los bem estaladiços. Eu não. Além de comer os cereais quase sempre leite quente, bebo-o, deixando-os em pasta, moles, deglutindo-os de seguida à colherada. :) Yes, I'm a peculiar guy. :)

    Ah, e desde que a Ana comprou 'Estrelinhas' do Pingo Doce (marca branca), rejeito terminantemente as da Nestlé. LOL

    beijinho e continuação de melhoras para o Farrusco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) acho que sabes que eu, desde o ano passado, não entro num PD.
      somos todos diferentes, eu por acaso também não gosto dos cereais frios e estaladiços, gosto deles mais ou menos moles, que é o que faço todas as manhãs, misturo uma data deles de diferentes origens, mais o muesli e as sementes de girassol e a linhaça (sim, cai tudo na mesma malga) e tenho energia até meio da manhã, pois como muito cedo.
      o Farrusco é assim... um gato muito especial :P, como a dona.
      bjs.

      Eliminar
  2. Infelizmente, não sei o que sugerir para abrir o apetite do teu Farrusco. Sabes, eu nunca tive gatos (acho que não saberia respeitar a personalidade deles). Quando a minha cadelita Boneca (que durou quase 19 anos) não tinha apetite, a minha mãe fazia um purê de abóbora e misturava com frango cozinhado em água e depois bem desfiado. Mas não sei se isso é saudável para gatitos. Desejo MESMO que ele coma logo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ontem à noitinha, dei com ele a comer outro tipo de húmidos (tenho a despensa bem carregada agora com diferentes tipos - este é o félix que comprei no leclerc, o meu francês melhorou substancialmente nos últimos dias) e estava a mastigar. fiquei tão feliz :). passado algum tempo, ouvi uns miados e era ele a trucidar o seu boneco azul, ou seja, estava a brincar! por isso, está a melhorar :))
      obrigada. ainda pensei no frango, como fiz com a Bia, cozia os bifinhos e desfiava e ela ainda os comeu de início.

      Eliminar
  3. As minhas gatas comem granulado e estão bem habituadas a este tipo de comida.
    Mas de vez em quando dou-lhes pedaços húmidos: é uma festa! Mas é verdade que elas adoram especialmente o molho.
    Quanto aos comprimidos, é um tormento.
    O Boris então era terrível: depois de várias tentativas e quando pensava que o comprimido já tinha sido engolido, após vários minutos, lá o deoitava fora outra vez - um tormento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no outro dia, dei com um baytril debaixo da cama, quando a tirei para aspirar, agora agarro no Farrusco, embalo-o como a um bebé (ele gosta de estar de barriga para cima, vá lá) e não estou com modas, lá vai comprimido pela goela abaixo, massajo o pescoço, ele faz uma fita, eu mimo-o, e depois esfrego a pasta vitamínica na dentuça :D
      ele já sabe o que a casa gasta e a rotina agora é esta, não gosta muito, mas tem de ser.

      Eliminar
  4. o farrusco é a prova de que podemos envelhecer com dignidade e beleza :) um belíssimo gato, sem dúvida, e ainda bem que não está doente, para poder continuar a ser feliz e a dar felicidade.

    achei delicioso, o valium a entrar em casa para um gato; antes assim... ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um grande gatarrão, sim.
      felizmente não está assim tão doente, é o peso da idade, 16 anos não são fáceis para um gato.
      podes crer, valium para ele e para mim, passado por uma veterinária :D

      Eliminar
  5. Mas o valium é que lhe vai abrir o apetite? Que estranho...mas o importante é que resulte e ele melhore. :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela é a veterinária, :)
      meio comprimido uma vez por dia. se resultar, óptimo, se não resultar, tomo eu, que já estou com os cabelos brancos com tanta preocupação :D
      espero não engordar...
      bjs.

      Eliminar