quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Evil Elvira

Tenho uma gata afilhada do demo. Ontem à tarde entrou de rompante no meu quarto e atirou-se ao cortinado. Conseguiu tirar o parafuso da parede, agarrado à bucha. O varão estava lá há anos. Tinha sobrevivido a cinco gatos.

O Farrusco só come alimentação húmida. Optei por saquetas, são refeições pequenas e ele come pouco de cada vez. O problema é que tem um paladar requintado e da segunda vez que lhe coloco o pires, não come. Resultado, divido a comida pelas três gatas. Como não quero que ele morra esfaimado, pois mia e mia, abro outra saqueta. Ele come um pouquinho e guardo o restante. Dou às gatas. Assim sucessivamente. A Joana, a Alice e a Elvira engordaram. A Elvira cresceu bastante. Está a tornar-se carnívora a olhos vistos. Mal pego numa saqueta, atira-se a uma perna e tenta trepar, enlouquecida. Parece aquelas crianças que, quando damos açúcar a mais, ficam hiper-excitadas. Assim é ela.

Lembrei-me agora que posso congelar a carne que o Farrusco não come. Elas regressarão à alimentação seca. Assim, se me acontecer o mesmo que ao Silvestre, poderei comer a comida do gato, em último caso, já que não tenho delícias do mar. E, se se der o caso de termos visitas de extraterrestres, já estarei precavida.

10 comentários:

  1. Aqui é comida seca para ambos. Uma vez por festa lá lhes dou uma lata de comida húmida e é um "ai que lhe deu"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que o Farrusco não come os secos, provavelmente por causa dos dentes sensíveis. devem doer-lhe imenso, pois continua a salivar. comprei saquetas de diferentes marcas, cheguei a misturar com uma diabética, ele cheirou e nem tocou - não é parvo nenhum. mas pronto, pelo menos come alguma coisa...

      Eliminar
  2. O que me ti com o teu texto

    Bom, saber que a Elvira é como se fosse uma criança pequena

    As melhoras do Farrusco :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) é mesmo, mas depois dorme regalada no sofá, de barriga cheia. é tão giro vê-la.
      obrigada. está um mimado, o Farrusco.
      bjs.

      Eliminar
  3. Bem, o caso do Silvestre é um cúmulo viral, estou vendo.
    Olha, o Clube Oficial de Fãs da Alice manda beijinhos a todos.
    Que o Farrusco se aguente por mais uns anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, uma vez, há muitos anos, passei pelo mesmo, mas tinha arroz, de modo que o cozi e comi-o de manhã :p
      agradeço ao Clube de Fãs da Alice. o Farrusco é um super-gato, também espero.

      Eliminar
  4. A Elvira está enorme - céus, como cresceu! :) É realmente notável.

    Aliás, vendo todos os teus animais, é perceptível o cuidado que lhes dispensas, a par de todo o amor envolvido. És o que se pode considerar uma mãe extremosa. :)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. tento ser, senão, não vale a pena ter animais. gosto muito dos meus gatos, como é óbvio e sei que os mimo muito, demasiado. :) até a tartaruga. uns lordes, os meus meninos.
    bjs.

    ResponderEliminar
  6. O meu cão também se arma em esquisito por vezes. Sempre aprendi que quem é esquisito passa fome e uns dias sem comer até nem lhe fazem mal. Se não come ao jantar come noutra altura.

    Cuidado que os gatos gostam de dominar. Não vale a pena avisar, já és a serva. loooooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida. :) comecei a congelar a comida que ele deixa, elas só comerão uma vez por semana. o Farrusco, acabando as saquetas, vai comer bifinhos de frango ou de perú e pescada. para ele, tudo o que tem direito.
      qual é a raça do teu cão?

      Eliminar