segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como Queiram

Em 2014, comemoram-se 450º aniversário de William Shakespeare, pelo que resolvi celebrar reservando bilhetes para duas das suas peças em exibição em Lisboa: 'Como Queiram' e 'Coriolano' (esta assistirei na próxima quarta-feira ao fim da tarde).

'Como Queiram' (As you like it), esteve em exibição até ontem no São Luiz Teatro Municipal. Casa cheia para uma peça de três horas, uma comédia de costumes, de natureza pastoril. Depois da usurpação do poder pelo Duque Frederico, as personagens exilam-se na Floresta de Arden, qual jardim do Éden, onde se confrontam, apaixonam e procuram uma vida mais simples e mais pura.

Numa confusão de géneros e identidades, Rosalinda finge ser um rapaz, tornando-se o melhor amigo de Orlando, que desconhece que ele, afinal, é a sua amada.

Recheada de triângulos amorosos, enganos, 'Como Queiram' conta com canções interpretadas pelos actores, sendo a música original de Pedro Moreira, a nova tradução de Daniel Jonas e a encenação, excelente, ficou a cargo de Beatriz Batarda.

Agora irá em digressão (já este fim-de-semana em Alcobaça, e depois em Viseu, Porto, Guimarães e Braga). Aproveitem e celebrem igualmente o aniversário do 'Bardo de Avon' :)

8 comentários:

  1. Boa!! Acho que já tenho programa po S. Valentim ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais gostar, eu achei muito divertido. a Carla Maciel faz um bonito 'Ganimedes' :) a Luísa Cruz é um 'Tocaspartes' irónico, mordaz, um parvo que de parvo não tem nada.

      Eliminar
  2. Estou com curiosidade de saber a tua opinião sobre o "Coriolano"...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. pois, eu gostei e foi uma tarde diferente :)

      Eliminar
  4. Pena, amanhã ter um dia super complicado :S

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar