quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Punk Rock & C.ª

Há uma nova geração de actores fantástica e ontem pude constatar isso mesmo no Teatro da Politécnica, dia de estreia, esgotadíssima e tão boa peça. Os três primeiros dias são gratuitos, se conseguirem reservar. Vão, que vale a pena. Sete alunos finalistas de um liceu inglês preparam-se para os exames finais de admissão à faculdade e encontram-se em diferentes momentos na biblioteca e, entre ansiedade, tensões, violência latente, exibem comportamentos que adivinham um fim dramático e imprevisível. A peça reflecte sobre os problemas da juventude, incertezas acerca do seu futuro e o da sociedade. O monólogo de Isac Graça, como 'Chadwick' é poderoso; a Rita Cabaço como 'Lilly' é arrepiante.

Uma peça de Simon Stephens encenada por Pedro Carraca e encontra-se em exibição até 22 de fevereiro.

Aproveitei, a seguir, para ir comprar um bilhete para a próxima semana para 'Coriolano', de William Shakespeare, em cena no Teatro Nacional D. Maria II, para a próxima quarta-feira às 19h (dia do espectador) e com esta compra tenho direito a um desconto de 30% para a peça, igualmente de WS, 'Como Queiram', para este domingo às 17h30, no São Luís.

Faz-se bom teatro em Portugal, :)

11 comentários:

  1. será que o pecado da inveja me vai fazer arder no inferno para toda a eternidade?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vem cá abaixo este fds e vês as duas do WS, uma no sábado e outra no domingo (último dia).
      e ainda com desconto :p
      queres mais?

      Eliminar
  2. adoro teatro...só que no Porto, há cada vez menos ofertas...:-/
    uma das melhores peças que vi foi produzida pela ESMAE, um edifício devoluto, meio palacete, e à medida que se iamos subindo os andares, a peça ia desenvolvendo...maravilhoso :-)
    Depois diz-me o que achaste da Coriolano :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto, também. gostaria de ir a mais, mas não dá para tudo.
      digo, digo... tem o Albano Jerónimo... :D

      Eliminar
  3. afinal os bilhetes para o São Luís estão esgotados através do site da bilheteira, mas eu telefonei e depois de muito implorar acho que consegui reservar um e vou buscá-lo esta tarde :)

    ResponderEliminar
  4. Fica a dica, ver se consigo fazer companhia :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. teatro acho que gostarias de ver 'as obras completas de william shakespeare em 97 minutos'. eu vi no início de 2001 ainda na casa da comédia.
      ri-me a bandeiras despregadas naquela altura. :D
      bjs.

      Eliminar
  5. Vou ver o "Coriolano" no domingo à tarde...

    ResponderEliminar