quarta-feira, 5 de março de 2014

Alice - dois anos depois

Há dois anos, escrevi este post. A Alice tinha uns seis, sete meses quando a trouxe para casa. Fora abandonada à porta de um prédio de uma colega. Ela e o marido se pudessem viveriam com todos os gatos que encontram na rua - e já têm cinco -, mas viram-na tão doente que a levaram ao veterinário, que a operou a uma hérnia e a esterilizou ao mesmo tempo.

A Alice transformou-se numa matulona (como diz a minha colega, com quem eu partilho fotos de vez em quando), com cinco quilos e trezentas gramas, cheia de mimo e muito doce (nem parece a mesma que bebia a água da tartaruga e não parava quieta um segundo. Bem, ainda não pára quieta, com a Elvira sempre atrás dela, mas é uma paz-de-alma).

 

16 comentários:

  1. 5kg300 é mesmo uma matulona! :)

    O que muito amor faz ^^
    Estás de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, enorme e linda. o amor faz milagres :)

      Eliminar
  2. Que bom é ter gatos e falar deles com ternura, não é?

    ResponderEliminar
  3. É gordinha. Tratas deles com tanto carinho, daí a sua robustez. És uma 'mãe' dedicada. :)

    um beijinho a ti, extensível à Alice e um especial à Elvira. :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Mark. não é gordinha, não. tem é os ossos maciços :p
      sou, sim, são as minhas meninas :)
      bjs.

      Eliminar
  4. Que fofura(s)

    Que momento ternurento e kodac :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      e já passaram dois anos? o tempo voa, de facto.
      bjs.

      Eliminar
  5. Não "gosto" de animais, e sentir-me-a incapaz de ter animais em casa. Contudo, admiro muito as pessoas que recolhem animais abandonados, e abomino aquelas que os abandonam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu seria incapaz de viver sem um animal. agora, estou a conter-me. já tive quatro, de momento tenho 3 gatas - a tartaruga não conta - e no futuro terei, espero, apenas duas, mas não menos que duas. acho que um gato precisa de companhia quando estou 12 horas ou mais fora de casa.
      quanto às pessoas que abandonam os animais, concordo contigo.

      Eliminar
  6. Tão lindas! A foto debaixo é tão fofa! :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tirei-a com o tlm à noite, de modo que não está muito boa. mas é assim mesmo. a joana já aceita a elvira - mais ou menos, eheheh - e a minha foca estende-se em cima delas sem pedir licença.
      e a elvira parece mesmo uma foca, branquinha e gordinha :D
      bjs.

      Eliminar
  7. Também achei a foto de baixo bem fofa :) E sabendo que os animais não nos traem, devo dizer-te que tens ai um grupo fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada. perfeito, excepto acordarem-me nesta manhã de sábado às 8. mas até que têm razão. está um dia demasiado bonito para estar em casa. é aproveitar desde cedo :)

      Eliminar
  8. Hmmm, tanta almofadinha nessa última foto. :D

    ResponderEliminar