sexta-feira, 28 de março de 2014

Eu é mais bolos II

Amanhã vou ao encontro boleiro do Eolo. Acabei de fazer o bolo da família há pouco. E descobri que o papel vegetal é o melhor amigo daqui da pasteleira. Forrei o tabuleiro com o dito, passei o pincel com óleo, verti a massa, lá cozeu em forno brandinho (tapei-o com folha de alumínio para não queimar por cima). Depois de cozido, atirei-o para cima de mais papel vegetal polvilhado com açúcar branco fino (a minha avó não conhecia o papel vegetal, enrolava com um pano, mas não funcionou comigo), ficou perfeito, não colou ao papel.

 
E pronto. Esperei que arrefecesse um pouco, enrolei-o devagar, puxando o papel aos poucos. Lá saiu a obra de arte enrolada, mas ainda não terminei. Amanhã dou o acerto final.
 

Quem quiser ir comigo (só uma pessoa sem bolo :D), é favor de me enviar um email.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. será divertido, João. mais que pelos bolos, é pelo convívio. e só conheço o Eolo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. tem sido uma boa experiência, fazer estes bolos. os primeiros, para a família, saíam tortos, desajeitados, mas este último saiu bem, muito bem. e nunca me tinha lembrado de enrolar com o papel... acho que é de propósito, não me darem dicas, para eu aprender por mim :p
      vou rezar ao deus do vento para não chover, que ainda irei andar um bocado a pé com esta obra de arte :)

      Eliminar
  3. Tem muito bom aspecto Margarida :)
    Divirtam-se e boa sorte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Diverte-te. lamentavelmente não posso ir contigo :S

    Estou a trabalhar, diverte-te

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei muito. e é um sítio muito giro para lanchar.
      bjs.

      Eliminar