terça-feira, 11 de março de 2014

Eu é mais bolos...

Foi o segundo bolo que fiz no espaço de duas semanas. Estou a experimentar a receita da família, mas nunca sai bem. Ou porque se parte ao enrolar, ou porque exagero na raspa de limão, ou porque a massa fica agarrada ao tabuleiro...

Este fim-de-semana vou fazer mais uma vez, a última antes de levar o dito ao evento clandestino do Eolo. Se alguém se quiser oferecer para provador-mor, chegue-se à frente :) Aceitem o repto, senão chegarei ao encontro a rebolar com uns quantos quilos a mais, que isto é só ovos e açúcar e sumo e um poucochinho de farinha...

22 comentários:

  1. Mas é de laranja? A receita da minha família é torta de laranja LOL Quer dizer, mais umas quantas que a minha bisavó era uma cozinheira afamada na região. Não sei onde fui buscar o talento de não fazer nenhum na cozinha LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais umas quantas é uma boa definição ;) estou a experimentar várias versões, mas ponho-me a inventar e sai asneira :D
      falta-me a prática.

      Eliminar
    2. Não foste às aulas... :P

      (*mais umas quantas receitas!)

      Eliminar
    3. do 7.º ao 9. tive madeiras, hortofloricultura, contabilidade, dactilografia. não havia culinária na emídio navarro. em contrapartida, ainda tenho o cabide de pinho que fiz no 7.º :)
      quando calha, vejo o masterchef australia com os miúdos para ver se aprendo alguma coisinha :p
      sim, mais umas dezenas de receitas e uns quantos quilos a mais :/

      Eliminar
  2. Posso oferecer-me? Nem que seja para ajudar.

    A bolaria é uma arte e quantas mais vezes tentares melhor. rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é falta de jeito, mesmo. obrigada. sim, resta tentar muitas vezes. a cena de enrolar o bolo no pano polvilhado com açúcar é que me dana. nunca sai bem...
      mas come-se :D

      Eliminar
    2. no sábado vou fazê-lo na tarteira :) e depois logo vejo se prefiro esta versão.

      Eliminar
  3. Epá, eu chego-me!!!!!!!!!!!!
    Bolos é comigo! LOL

    ResponderEliminar
  4. Serás como eu? Para bolos não sou fadado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu até faço um bolo de iogurte bom, mas para ocasiões muito especiais escolho as tortas. bolo de iogurte faço muitas vezes, quando me apetece um bolo caseiro.

      Eliminar
  5. Eu ofereço-me e não precisas de perguntar duas vezes. Onde tenho que estar mesmo?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. não estava mal, esta receita :D
      mas podia ter ficado melhor.
      se colocasse a foto do bolo no início, lá se ia a surpresa clandestina.

      Eliminar
  7. Não ligo muito a bolos, mas como. E esse devia estar bom. Foi todo. Era tarte ou mesmo bolo? (:

    um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. todinho, fi-lo no fim-de-semana. durou até ontem. estava no frigorífico, não era tarte. a minha avó e a minha mãe não tinham por hábito fazer tartes. este podia ser feito numa tarteira, é verdade, não teria o problema de o enrolar e partir... hei-de experimentar :)
      bjs.

      Eliminar
  8. Mas queres alguém para comer os bolos? Não seja por isso, eu dou o corpo ao manifesto. :P
    Vai estar maravilhoso certamente

    Beijinho Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro :) é desta que engordas :p
      sim, acho que sim.
      bjs.

      Eliminar
  9. Eu não tenho muito jeito para bolos. No outro dia experimentei fazer um Pão de Ló de Alfeizerão, e só faltou levar uma concha, porque ficou sopa mesmo. Por outro lado, para provar bolos tenho muito jeito. Se o Eolo aceitasse apenas provadores, era capaz de me inscrever, lol.

    ResponderEliminar