quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Obrigada pela imagem, João Roque.

A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de Abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de Abril de 1899 nasceu Vladimir Nabokov.

Este dia serve, ainda, para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.

Aproveito  a efeméride para recordar o post sobre o Biblioburro, que escrevi em Junho do ano passado.

12 comentários:

  1. Feliz dia do Livro! ^^
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  2. Em jeito de comemoração, e aproveitando os 50% de desconto da fnac, comprei um que ando há meses pa comprar:-) http://www.fnac.pt/O-Medo-do-Homem-Sabio-Parte-1-Patrick-Rothfuss/a513329

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui espreitar :)
      eu comecei a ler o prémio leya 2013 e estou a gostar.

      Eliminar
  3. Soube hoje no metro de São Sebastião

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  4. Claro que comprei um, por 4 euros, no "Coisas" - um do Possidónio Cachapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu quero ler o Possidónio, vocês, um dos Joões ;) têm de me emprestar.

      Eliminar
  5. Margarida, ao entrar no teu blog, e ver este post, decidi ir ver os sites da Fnac e da Wook online. Na fnac nada que me interessasse. A Wook com 20% de desconto em todos os livros, foi pretexto para gastar ali 30€...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. endoidou! a feira do livro está aí!
      :D
      30€.... em quê, já agora? :p

      Eliminar
    2. Eu sou assim... lolol
      Dois livros ligados ao 25 de abril e um de poesia da Sophia.

      Na feira do livro, espero comprar mais alguns da Agatha, o que me falta do Zafón e o novo do Luís Miguel Rocha, se sair até lá...

      Eliminar
    3. tenho quase tudo do záfon e o que não tenho pedi emprestado. os 3 importantes tenho-os, claro.
      na feira tenho 2 de poesia debaixo de olho e as peças do tennessee williams também, apesar de o ter aqui em casa emprestado.

      Eliminar