quinta-feira, 10 de abril de 2014

Heart

Vivien Leigh como a inesquecível Blanche DuBois, em 'Um Eléctrico Chamado Desejo'.

9 comentários:

  1. adoro. Tudo: o gif, a quote, a peça, o autor, o filme, a personagem, a actriz. o ASND, no original do TW ou na versão cinematográfica do EK, faz parte da minha bagagem mais essencial. foi, a seu tempo, descoberta e iniciação; hoje é referência que nunca me falha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para mim, é o melhor papel da VL, que me perdoem os puristas de GWTW.
      e um dos melhores filmes da minha vida. a peça, infelizmente, nunca a vi, mas este verão vai estar em londres com a também fabulosa gillian anderson, a inesquecível miss havisham na mini-série GE. e calha bem nas minhas férias, quem sabe... :)

      Eliminar
    2. esqueci-me do link:
      http://www.visitlondon.com/things-to-do/event/37054899-a-streetcar-named-desire-at-young-vic

      Eliminar
  2. Bem verdade...algures no passado, disseram-me isso mesmo, o ser humano não é uma linha recta, tem curvas, tem ângulos, muda...e a partir daí, aprendi uma grande lição...e ainda hoje utilizo essa máxima, ninguém é uma linha recta.

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso, o que me fazes recordar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estou como o Miguel, quando afirma toda a sua admiração por esta peça do TW, quer seja ela representada onde quer que seja ou por quem que seja.
    Mas é difícil encontrar melhor do que o filme de Kazan, e que maus foram os senhores da Academia para premiarem com toda a justiça as melhores actrizes, principal (Vivien Leigh) e secundária (Kim Hunter) e o melhor actor secundário (Karl Malden) e se terem esquecido da fabulosa interpretação de Brando como Stanley...
    E também concordo contigo quanto a gostares mais da VL aqui do que no "Tudo o vento levou".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o João M. emprestou-me uma colectânea das peças do TW! esta peça, gata em telhado de zinco quente, subitamente no verão passado e verão e fumo. :))

      Eliminar