quinta-feira, 24 de abril de 2014

Três dedos abaixo do joelho

   'Na altura em que se comemoram os 40 anos sobre a Revolução dos Cravos', voltamos a apresentar Três dedos abaixo do joelho. A peça nasce duma visita à Torre do Tombo para consultar o arquivo da censura durante a ditadura salazarista. A ironia por trás de Três dedos abaixo do joelho é que transforma os censores em dramaturgos, usando os seus relatórios como o texto do espectáculo. Um censor escreveu que "nenhum corte deve ser perceptível ao público" e esta peça seguiu à risca essa instrução. Destruindo as fronteiras entre as palavras de Shakespeare ou as de um censor, Três dedos abaixo do joelho usa o teatro para revelar o pensamento por trás dos mecanismos da censura e transforma o legado daqueles que oprimiram a liberdade artística e política num instrumento em que se aponta o que é perigoso e importante no teatro. O Mundo Perfeito chama-lhe "uma doce vingança".
   Vencedor do Prémio Autores SPA/RTP para Melhor Espectáculo de Teatro de 2012; Vencedor do Globo de Ouro para Melhor Espectáculo de Teatro de 2012', in folheto de divulgação.

A peça, de Tiago Rodrigues/Mundo Perfeito e com Gonçalo Waddington e Isabel Abreu, tem entrada livre no dia 25 de Abril e é às 21h30.

Quem quiser celebrar este dia comigo, basta responder em comentários, sms ou email até sexta-feira, ao início da tarde. Pelas 15h30, estarei na bilheteira do Teatro Municipal Maria Matos. Cada pessoa tem direito a 4 entradas gratuitas.

O TM Maria Matos, para quem não conhece, fica junto à estação de comboios Roma/Areeiro.

9 comentários:

  1. Para mim, à noite não dá...
    Mas gostava de ver a peça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens domingo às 18,30 e para ti custa 6 €.
      acaba a 30 de abril.

      Eliminar
  2. a frase com o 'até' não me agrada. fazer textos de noite é o que dá. o que quero dizer é que cada pessoa pode levantar no máximo 4 bilhetes. julgo que entendem. vou tirar.

    ResponderEliminar
  3. Ter o Gonçalo Waddington já seria um bom pretexto para ir. LOL

    ResponderEliminar
  4. Deixa-me ver se consigo amanhã :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. olha, quando lá cheguei, já não havia bilhetes! acreditas! distribuíram todos mal abriu a bilheteira. da próxima vez, faço uma espera uma hora antes :p

      Eliminar