domingo, 18 de maio de 2014

Fim-de-semana

Sábado:
  • Recepção ao fim da manhã das compras que fiz no hiper-online. Arrumação. Notei que pelo meio das areias normais, a 0,94 €, estão umas quantas sacas de areia perfumada com lavanda. Uma borla. Desculpa, Belmiro, mas não devolvo.
  • Tarde: visita de rotina ao veterinário com a Joana. O expectável. Se viver até ao fim do ano é muito bom. Apesar de comer bem, tem líquido no pulmão, para além da terrível massa. Está a cortisona e diuréticos. No entanto, as análises aos rins e fígado estão 'supimpas', como diz um amigo, para uma gata de quase 14 anos. Pode ser que viva mais que o previsto. Regressei a casa ao cair da noite, triste.
  • Ida à farmácia no centro comercial para aviar os medicamentos (que bom que fecha tarde). Passagem pela caixa central do hiper, porque não me descontaram um talão de oferta quando reuniram as compras, de manhã. Espera descomunal. E faço eu compras online para evitar isto...
  • Cansaço. Casa por aspirar. Nada li.
Domingo:
  • Acordar cedo. Visita planeada ao CAM para ver o Rui Chafes, no âmbito do Dia Internacional dos Museus. Uma surpresa. A visita era de demonstração. Usámos aguarelas. Desde o ciclo que não pegava numas.
  • Fila enorme no bar do CAM. Almoço no Velocité, na Duque d'Ávila. Aconselho. Boas saladas, bom ambiente, simpáticos. Um bom gelado artesanal de moscatel.
  • Visita a uma senhora, como habitual.
  • Comuna, teatro de pesquisa e as três peças curtas de Tennessee Williams. A peça recebeu o nome de 'À Margem'. Aconselho vivamente.
  • Noite: cansada. Ter que engomar a roupa (não tenho camisolas para as corridas desta semana, isto se for.  Há dias que não vou lá...). Aproveitar enquanto se passa a ferro e rever 'Quem tem medo de Virginia Woolf?'
  • Casa por aspirar. Tenciono folgar quarta à tarde. Aspirarei nessa altura...
Próximos posts:
  • Rui Chafes
  • 'À Margem'
  • Tennessee Williams, livro acabado de ler esta tarde. Adorei, adorei (já disse que adorei?)

22 comentários:

  1. Tb tenho roupa p passar...de ser agora q elas já dormem... Nao me apetece.
    As melhoras da Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passei o mínimo. doem-me os pés.
      obrigada :)

      Eliminar
  2. Vais ver que a Joana ainda vai recuperar! ^^
    Tiveste um fim de semana ocupado, é sempre bom para não pensarmos em coisas menos boas.

    Beijinhos e bom início de semana :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, ocupo o mais que posso a cabeça, agora.
      seis meses foi o que pensei. já estou mentalizada. o líquido foi uma surpresa, mas já começou a beber mais água e a fazer muito mais xixi. espero que ele saia. sábado fará outro RX.
      obrigada.
      bjs e igualmente.

      Eliminar
  3. Sabes, até eu que não gosto de animais começo a sentir me tocado pelos teus relatos com as tuas gatas...

    ResponderEliminar
  4. E para quando a critica à peça dos Artistas Unidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não fiz novo post. encontras a minha crítica aqui:
      http://umbloguesemnome.blogspot.pt/2014/04/o-regresso-casa-de-harold-pinter.html

      Eliminar
  5. Todo ser que é supimpa surpreende. Você verá! Mas passar roupa... Argh! Não não não - saio amarrotado mas não passo! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora já não passo os pijamas, quando me faltam, é ir ao molho da roupa por passar. assim como assim, enrodilham-se todos :)
      sim, espero que ela surpreenda. é uma gata resistente, apesar do aspecto franzino.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. haja cabeça para escrever tudo o que vi :)

      Eliminar
  7. A casa dos meus avós ficava na Duque d'Ávila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma rua que gostaria de morar, mas é tudo caríssimo :(

      Eliminar
  8. As melhoras da Joana.

    um beijinho e uma festinha no pêlo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Mark. está quietinha hoje, mas já comeu a mousse gourmet e tomou a medicação.
      bjs.

      Eliminar
  9. Fiz um trabalho no segundo ano na faculdade com uma pela do Rui Chafes... odiei essa tarefa LOL Tive uma nota miserável LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pela? peça?
      tenho que escrever um texto. trouxe a brochura, mas as fotos estão no tlm e ainda não as gravei...

      Eliminar
    2. http://www.cm-lisboa.pt/en/equipments/equipment/info/horas-de-chumbo

      Eliminar
    3. não me recordava dela, confesso. a expo agora não é um dos meus locais de passeio. só mesmo quando preciso é que passo por lá.

      Eliminar