sábado, 14 de junho de 2014

A minha estante II

Finalmente, limpei o pó à minha estante. Lá teve de ser. As portas protegem imenso, mas depois de meses sem ver um pano, achei que era altura. Dei uma nova arrumação aos livros e este é o resultado final da estante de autores portugueses e lusófonos. Ali no meio está a edição portuguesa da Granta. Quão míngua é a minha selecção, comparada com os livros de autores estrangeiros. Três autores africanos, três brasileiros, pouca poesia. Na Feira do Livro deste ano já me redimi, tendo comprado uns quantos livros em prosa e poesia, mas faltam-me tantos. Aos poucos, irei corrigir esta falha, prometo :)

P.S.: os romances de Richard Zimler estão no outro lado. Escrevendo em inglês, sendo americano com dupla nacionalidade, optei por o colocar na literatura estrangeira.

P.S.2: as fotos são da minha Mãe, da minha Avó e do meu Avô, que não conheci. Quando a minha irmã me viu de cabelo curto, pensou que eu fosse a Mãe. Sim, estou cada vez mais parecida com ela, excepto que ela tinha um pouco mais de 1,50 mt e excesso de peso. De resto, tenho tudo dela, a voz, o nariz (horroroso, já pensei em fazer uma rinoplastia e tudo :D - posso justificar-me com o septo torto e a sinusite), a teimosia, o amor pelos animais, o orgulho, a independência e a frontalidade.

23 comentários:

  1. Estou a ver que já andas na fase de por os livros por cima dos outros na estante. Também passo por isso. Tem de ser. Eles são tantos, que já não cabem todos só nas estantes. Tens ideia de quantos livros tens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pouquíssimos, vou contar e depois respondo.
      na outra arrumação estavam piores, mas arrumei umas loiças em caixas e subi os dvd's e evitei colocar mais livros uns em cima dos outros. além de a estante ficar muito escura e pesada. não tem iluminação interior.

      Eliminar
    2. 407 só na parte visível, não contei a banda desenhada (serão mais uns 30, espalhados um pouco pela casa, entre grandes álbuns e patinhas :D )
      poucos. não contei as enciclopédias, dicionários e livros específicos (fotografia, por exemplo).

      Eliminar
    3. Eu ando a fazer um inventário, em exel. Já vou nos 500s, mas ainda não acabei. Falta-me uma estante e meia...

      Eliminar
    4. enganei-me tanto, só do tio patinhas e afins, tenho 125! :D

      excel, base de dados? neh, não é comigo... :p

      Eliminar
    5. Chega-se a uma determinada altura que quero saber ao certo o que tenho. E nem sempre associo autores a títulos. Uma vez sei uma coisa, outra sei outra. Assim é outra coisa :D

      Eliminar
    6. como eu sei mais ou menos o que tenho, pois são poucos, isso não acontece comigo.
      e farta de pc ando eu para ainda chegar à noite e fazer a lista :D

      Eliminar
  2. Muito arrumadinha...e com fotos. Muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre teve fotos, eu é que tirava antes de fotografar :)

      Eliminar
  3. Gosto de estantes :) e gostei desta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) estou a evitar a compra de outro módulo. assim, arrumo em caixas por cima tudo o que considero a mais, loicinhas, bibelots, que ocupam espaço precioso.

      Eliminar
  4. Tens imensos porta-retratos, como nós aqui em casa. A avó também tem. É uma forma de nos cruzarmos sempre com aqueles que amamos e que já partiram, ou que estão longe.

    Não acho que tenhas o nariz feio. :O

    um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho muitas fotos: Mãe, Avós, manos, gatos, muitas dos gatos. também tenho minhas - afinal, se eu não gostar de mim, quem gostará?, lá diz o anúncio. :p
      tenho, sim, um nariz grandalhão e torto e nota-se mais agora que tenho o cabelo curto. mas se eu operar, deixarei de ser eu, por isso, nada feito :D . é a minha imagem de marca.
      bjs.

      Eliminar
  5. Estante de livro é sempre a coisa maia lindo universo! E claro que tua estante não saiu do padrão de lindeza!

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Acabei de fazer limpeza a uma. Estante IKEA de cubos (25 cubos...), com 2/3 cheia de livros (meus e da pequena).
    Agora vou arranjar coragem para fazer a mala para 10 dias de férias :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) este ano as férias serão cá dentro, para não variar. poderei ir à terra, mas será uma visita curta.

      Eliminar
  7. Muito gira! Sempre acompanhada da família :) Na minha estante só tenho uma fotografia minha com a minha bisavó :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha mãe (estou cada vez mais parecida com ela, excepto que tinha 1,50 m e era gordinha), eu e os meus avós maternos.
      eu gostaria de ter conhecido a bisa...

      Eliminar