domingo, 1 de junho de 2014

Feira do Livro 2014

Claro que eu tinha boas intenções: ficaria pelo Nuno Júdice, José Gomes Ferreira, Tennessee Williams. Pois sim. TW não encontrei, NJ e JGF estavam fora do orçamento, porque eu queria um único volume de poesia e estava dispersa por vários. Três horas depois, as minhas novas aquisições são estas:

 
Ora, vejamos o total: 12 livros, 6 novos e 6 nos alfarrabistas.

Novos:
  • Alan Hollinghurst, A Biblioteca da Piscina, a pechincha do dia, a 4,90 € na Leya (naquela altura, era o último exemplar). 
  • Maria do Rosário Pedreira, Poesia Reunida.
  • Raul Brandão, As Ilhas Desconhecidas (um livro de viagens e influenciada pela peça da passada sexta).
  • Eugénio de Andrade, Primeiros Poemas, As Mãos e os Frutos, Os Amantes sem Dinheiro.
  • Teresa Veiga, O Último Amante (influenciada pela Granta Portugal, 3, que publicou uma história sua que gostei muito - desconhecia esta autora).
  • Junot Díaz, É assim Que a Perdes.
Alfarrabistas:
  • Doris Lessing, O Sonho mais Doce.
  • Yukio Mishima, Confissões de uma Máscara, O Templo Dourado, Morte em Pleno Verão e outros Contos e Sede de Amar.
  •  Soeiro Pereira Gomes, Esteiros (que li pelos meus 14, 15 anos, mas há que tempos que ando à cata para o ter. Esta edição é do Circulo de Leitores e custou 2,00 €).

Contas feitas: por alto, um pouco acima de um bilhete para o Rock in Rio. Aqui está a razão de não ter posto lá os pés.

11 comentários:

  1. Que óptima tarde :)

    Por norma compro um a dois livros :)

    Caso para dizer: Quem lê por gosto, não cansa :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi, mas estou muito cansada :)
      a feira estava a abarrotar. dia de sol, muito, e dia mundial da criança, com muitos espectáculos.
      bjs.

      Eliminar
  2. Foi a loucura Margarida, estou a ver lol Fizeste bem, acho que é um dinheiro muito bem gasto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não gosto de multidões. claro que ontem esteve terrível, muita e muita gente e falhei os stands infantis, como é óbvio :p

      Eliminar
  3. Estou contigo, Margarida. O dinheiro do meu bilhete também será investido lá. Ja comecei com a minha lista :)
    Vamos a ver o que encontro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu compro sempre mais do que que quero inicialmente. a carne é fraca :p

      Eliminar
    2. Somos dois, Margarida! Somos dois!

      Eliminar
  4. Boas compras.
    A Biblioteca da Piscina é muito bom.
    Excelentes os livros de Mishima e os de poesia do Eugénio de Andrade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem estava à espera de o encontrar, mas como não existe na biblioteca e já tenho um outro do AH e pelo preço simpático e novo que é, nem hesitei.
      Mishima há muito que quero ler e Eugénio de Andrade idem.

      Eliminar
  5. bela safra!
    invejinhas da Teresa Veiga, depois quero saber a tua opinião.
    esse livro do Hollinghurst marcou-me imenso, talvez pela época em que o li (comprei-o em Londres, of course, no tempo em que cada ida lá era um carrego de livros)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. da TV há muitos, na Cotovia, novos a 2,5. depois empresto-te este, gostei do título. se quiseres outros, posso passar por lá e comprar-tos.
      depois escrevo algo, não sei quando :p
      e, para variar, desde o ano passado que quero ler este do AH e não o encontrava...

      Eliminar