terça-feira, 17 de junho de 2014

Pérolas a Porcos e Bill Watterson

Há uns dias, foram publicadas três tiras da comics norte-americana 'Pearls Before Swine', de Stephan Pastis com desenhos de Bill Watterson, o criador de 'Calvin e Hobbes'.

As tiras são estas:





Como sabem, pelo menos aqueles que seguem este blogue desde o seu início, eu sou fã das 'Pérolas'. Tenho todos os álbuns - infelizmente, apenas nove - publicados em Portugal pela Editorial Bizâncio. Podem ver neste link  que alguns deles encontram-se esgotados.

 Pérolas a Porcos 1 - Adoro Bacon

 Pérolas a Porcos 2 - Nem Tanto Nem Tão Porco
 
 Pérolas a Porcos 3 - De Noite Todos os Porcos São Parcos
 
 Pérolas a Porcos 4 - A Ratvolução Não Passará na Televisão

  Pérolas a Porcos 5 - Uma Zebra por Dia Nem Sabes o Bem Que te Fazia
  
 Pérolas a Porcos 6 - Os Sopratos
 
  Pérolas a Porcos 7 - Muito, Muito Machos

 Pérolas a Porcos 8 - Pérolas de Sábado à Noite

 Pérolas a Porcos 9 - 50 milhões de fãs não podem estar enganados


Por cá, a imprensa deu destaque a esta saída da toca, pelo menos temporária, de Bill Watterson. Podem ler no Público e no Observador.


Claro que a colaboração Pastis&Watterson está a ser bem rentabilizada, sendo que as tiras estão à venda por $39,95. Sim, fanáticos, toca a comprar sem demora (sou fã, não sou fanática, :p não me apanham neste negócio).

10 comentários:

  1. devias ter direito a uma comic strip de borla: pelo menos já fizeste mais dois fãs, eu e um amigo a quem ofereci um dos álbuns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também acho, por isso coloquei ali o link :D

      estas coisas dos direitos de autor e traduções... nunca mais editam um novo álbum, grrr.

      Eliminar
  2. Também foi comentado por aqui, o retorno, mas eu desconhecia a tira. Vou procurar mais! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as tiras são aquelas 3 lá em cima. :) o link do site onde vejo diariamente o comics é o que está no fim do post.

      Eliminar
  3. eu ja conhecia, não editaram ainda por aqui, mas como sou fa de clavin e haorldo estou a esperar! abs! obrigado pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens de ir ao site original, o americano, que publica diariamente estas tiras. é o último link. surgirão num álbum português, com certeza, lá para 2035... :D

      Eliminar