quarta-feira, 9 de julho de 2014

Agatha Christie

A propósito de um post do Miguel, tenho 25 livros de Agatha Christie e 4 deles reunidos em dois volumes da Vampiro, o que significa que possuo 29 histórias da Dame Agatha. Assim, como apaixonada que sou pelas suas intrigas e mistérios, adquiri 4 colecções de séries (Miss Marple [duas séries, a dos anos 1980 e a mais recente], Parceiros no Crime e Poirot [a série e os telefilmes], para além de todas as amostras dos livros da ASA que se encontram disponíveis na livraria da Kobo (haja disponibilidade financeira para os comprar).

A ITV dedicou-lhe um episódio de 'Perspectives', apresentado pelo querido 'Poirot', quero dizer, David Suchet.


David Suchet interpretou Poirot durante vinte e cinco anos (já aqui escrevi sobre isso e aqui encontram a página da wikipédia com mais detalhes), primeiro na série de televisão e depois em telefilmes, estes tornando-se cada vez mais negros, ao mesmo tempo que saíam de cena personagens como o Capitão Hastings e a Miss Lemon (que só regressam nos últimos filmes). Não resisti e encomendei na Amazon UK a última série, sem legendas em português, e já vi o filme, baseado no derradeiro livro de AC: 'Curtain: Poirot's Last Case' (em português 'Cai o Pano - O Último caso de Poirot'). Aqui, Poirot e Hastings regressam ao local onde aconteceu o seu primeiro crime - também marca o reencontro dos dois amigos depois de tantos anos afastados.

Deixo-vos um pequeno vídeo do youtube. Caso tenham interesse em ver, posso emprestar :).

12 comentários:

  1. eu li mais livros da AC do que aqueles que tenho registado no GR, a ver se os recupero um dia destes. Não será uma colecção tão rica como a tua, mas já faz um montinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou muito preguiçosa. só registo no GR o que leio/lerei. as leituras passadas ficam por registar. e nas minhas limpezas há uns anos descobri que tinha dois livros iguais, de modo que ofereci um :)
      é a leitura ideal para umas férias no pinhal de Leiria :)

      Eliminar
    2. quando quiseres companhia para um fds a ler no pinhal de leiria, avisa :)

      Eliminar
    3. ora é de pensar nisso, sim. :)

      Eliminar
  2. ||||
    Nunca fui muito dos policiais. Para ser sincero nunca achei piada nenhuma. Em contrapartida sempre fui muito da ficção científica. Sabe-se lá porquê. Se calhar é por isso que gosto de andar com a cabeça no ar. Algum dia alguma estrela me cai em cima.

    Bjs Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :p
      eu gosto muito de ficção científica, mas na televisão ou no cinema. espaço 1999, galáctica, firefly, fringe, a guerra da estrelas, o caminho das estrelas, 2001, vi tudo. de livros, tenho apenas a friday a o starman e li há muitos anos a máquina do tempo.
      bjs.

      Eliminar
  3. Margarida, em termos de nrs. de livros de AC, eu ganho-te: tenho 37 (entre romances e contos). Um deles é uma edição especial do meu preferido, daí ter o livro repetido.

    Quanto aos filmes/ séries, tu ganhas-me. Eu apenas tenho a série Marple (as cinco temporadas), a primeira parte de uma outra série dos anos 80 e uma temporada de Poirot.

    (este comentário, ainda que pareça, não tem um intuito combativo, de ver quem tem mais... lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, eu sei que és fã da AC e sei que tens mais livros do que eu :)
      estou a rever a série dos anos 80 e acho-a excelente. mil vezes melhor que a actual.
      quanto a poirot, DS encarna-o magistralmente :)
      eu sei que não tem qualquer intuito, :p, sei que és um perito em AC, também.

      Eliminar
    2. Bem longe de ser perito!
      Agora ando a dissecar Miss Marple :)

      Eliminar
  4. Perdi a conta ao número de livrosde AC que li quando era novo.
    Aliás eu tive uma imensa colecção de livros da "Vampiro", dela e não só.
    Acabei por dá-los...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deste a Vampiro? tomara eu ter muito mais dessa colecção. associo-a sempre a férias, aldeia, outros tempos, bons tempos :)

      Eliminar