quarta-feira, 2 de julho de 2014

New cat on the blog II

Pela boca morre o peixe. Eu, que andei a dizer que não queria ter mais nenhum gato, que ficaria pelos dois, que a minha linda Joana está por semanas, meses, com sorte, vou ter um primo do Limão. A minha colega acabou de sair daqui e pronto. O que dizer? Venha ele, um gato abandonado, com mais ou menos dez meses. Vai apanhá-lo esta noite, o pobre é tão mimado que se deita de barriga para cima e mia, meloso, vai castrá-lo, desparasitá-lo, vaciná-lo. Dividimos as despesas, a sua veterinária faz-lhe um desconto jeitoso, eu recebo um César e deixa de ser um Clube da Luluzinha a minha casa. (suspiro...)

23 comentários:

  1. boa! e César é mesmo o nome certo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, virá no fim do mês, quando eu entrar de férias. ela só não fica com ele - com muita pena - porque já tem 5 da porta para dentro, como referiu :D
      será um imperador mimado, o césar.

      Eliminar
  2. ||||César, é um nome bonito, sedutor, proeminente. O resto fica por conta da imaginação.
    Bonito gesto o teu de adotares mais um "César". Um dia ele vai te agradecer lá no Céu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não demorei muito tempo a ficar convencida... :)

      Eliminar
  3. Margarida, apesar de não ter nada a ver, penso que se podem encontrar semelhanças no meu ímpeto de comprar livros. Eu penso "não, tenho suficientes para ler agora, não vou comprar mais". E quando dou por isso, já está!

    Contudo, fico contente por teres um homem em casa. Finalmente alguém que imponha respeito aí! lolololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para tua informação, entre o sábado passado, dia aderente na fnac e hoje, 50% de desconto na fnac online em livros da relógio d'água, já gastei quase tanto como o que gastei na feira do livro...
      homem! o bichano, pelo que ela me disse, é mais mimado que um príncipe. a elvira vai mastigá-lo, triturá-lo e cuspir bolinhas de pêlo amarelo... nem sei como é que o abandonaram. o gato é uma ternura e muito carente.

      Eliminar
    2. Eu tenho, felizmente, andado meio ausente dessas promoções todas. Nem sequer vou aos sites, apesar de ter aqui um vale da Wook que veio da feira do livro cuja validade acaba em setembro e que vai ter de ser queimado! :D
      (a Presença teve - ou ainda está, já nem sei - a devolver 100%. Mas consegui resistir)

      Quanto ao gato, como já te disse, não tenho grande apreço por animais. Contudo, choca-me terrivelmente as pessoas que os abandonam. Eu sei que sou um irresponsável a esse nível, por isso não tenho. Quem não tem capacidade para ter um animal, não deve ter - ponto! Abandonar devia dar direito a multa (sim, multa, que é diferente de coima!)

      Eliminar
    3. não gosto da promoção da presença, pois acumula na tua conta-corrente. eu poupei 50% em cada livro, uns custavam 15, 20 €, imagina. bem, hoje fiquei-me por 3... no sábado foi mais um pouco, pois também comprei uns dvd's...
      eu nunca entrei no canil, gatil nem fui a feiras de animais para adopção. tenho a certeza de que sairia de lá a chorar. se posso ter gatos em casa, se os adoro e se me fazem muito bem, tenho, mas é certo que são uma despesa, que eu encaro como investimento de amor :)
      a minha colega é doida por gatos e foi ela que me arranjou a Alice, há uns anos... o que ela faz confesso que eu não faria, recolher os gatos, tratar deles, arranjar donos.

      Eliminar
    4. Ela é uma mulher de valor então! Podes dizer-lhe que tens um amigo blogosférico que a admira muito. :)

      Eliminar
    5. :) direi, omitindo o fim, que não ando para aí a divulgar o blogue :D

      Eliminar
    6. Lá saberás as linhas com que te coses :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Um Império de gatos! Uma imagem gira de se ver! ^^
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entre a Joana com os dias contados, que venha um para me animar :) não substituí, mas mitiga a dor.
      bjs.

      Eliminar
    2. sem acento, obviamente. é a pressa...

      Eliminar
  5. Disseste César?! :D

    Adoro o nome César ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era assim que se chamava a elvira, antes de ser elvira... :)
      bjs.

      Eliminar
  6. Eu como ando sempre atrasado, só agora soube da novidade, embora num comentário teu no Google+ eu tivesse estranhado um dito teu acerca de gatos.
    Agora percebo e fico satisfeito; e César é um nome muito bem escolhido.
    Por piada o Déjan nunca chama as minhas gatas pelo seu nome, e inventou nomes para elas: a Teka é a "Inválida", porque quase não mia...e a Camila, ele trata-a por..."Cleopátra" (não é erro, é como ele pronumcia...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a alice também pouco mia, a não ser quando lhe pego ao colo. ela não gosta nada e mia, aborrecida e contorce-se imenso. de vez em quando lá solta um miado mimado. a elvira mia quando quer comer...
      pois, acho que me calhou um gato melga, mesmo. a minha colega diz que ele adora colo e anda sempre atrás dela. pronto, compensa a falta de colo das outras :p

      Eliminar
  7. Bonito nome, César. Tenho um familiar mesmo muito próximo com esse nome. Espero que tudo corra bem com o César.

    um beijinho e festinha quando ele chegar.

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte com o novo gatinho :) E que continue tudo bem com todas :D

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Ricardo, :) o César já tem um ano, ou para lá caminha. a minha gata velha, a Joana, está muito doente e na última semana piorou. receio que esteja prestes a perdê-la. :(
      bjs.

      Eliminar