segunda-feira, 7 de julho de 2014

Três Mulheres Altas




'Três Mulheres Altas', do dramaturgo norte-americano Edward Albee, conta com três excelentes actrizes: Catarina Avelar, Inês Castel-Branco e Paula Mora. Gostei tanto desta peça que, pela primeira vez, esperei à porta da entrada dos artistas do Teatro Nacional D. Maria II e pedi-lhes um autógrafo.

A peça mostra-nos três mulheres de diferentes gerações: uma mulher jovem, uma mulher de meia-idade e uma mulher próxima da morte. Esta mulher mais velha, que medita sobre a sua vida, incluindo o afastamento do seu filho (o alter-ego do dramaturgo), mostra-nos uma clareza de espírito que transcende o seu corpo debilitado. Entre arrependimentos, esperanças e confissões, as mulheres reflectem sobre a vida e a morte, a raiva, angústia, preconceitos, humilhação e rancor.

Com personagens fascinantes, Albee (autor da aclamada peça 'Quem tem medo de Virgina Woolf), baseia-se na sua relação com a mãe adoptiva, no distanciamento entre eles, oferecendo-nos o retrato detalhado da vida de uma mulher. Uma peça sombriamente divertida e um murro no estômago. Imperdível!

5 comentários:

  1. Infelizmente só poderei ir aos domingos à tarde e ontem também havia algo imperdível para mim: a final de Wimbledon em directo entre duas lendas do ténis mundial, Djokovic e Federer.
    São opções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então, se puderes, vai este domingo. o dramaturgo é um dos mais conceituados, as actrizes são excelentes, o cenário, impecável. :) adorei, como referi.

      Eliminar
  2. Fiquei curioso ;)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. actualizei o post. consegui um autógrafo da Paula Mora :)
    amanhã é o último dia. se puderem, não percam!

    ResponderEliminar