quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Diário das férias

Segunda:
Quinta da Regaleira e Lisboa.

Terça:
Arrumações, limpeza, preparar a viagem.

Quarta-sexta:
Coimbra-Viseu.

Sábado:
César foi ao veterinário levar a segunda dose das vacinas. A veterinária aproveitou para tirar a temperatura, auscultar e observar a boca. Tem gengivite. Receitou Elugel.
Chegar a casa e olhar para a boca da gatas. A Elvira e a Alice  também têm as gengivas irritadas. Mentalizar-me para ter de esfregar um dedo com a pasta nas gengivas dos gatos durante três dias. Ponderar a compra de uma bebida forte, tipo Cutty Sark. Preferia Bushmills, mas a carteira está vazia.
Procurar os valiuns receitados ao Farrusco no ano passado.
Sobreviver a sopa de feijão verde, broa de Viseu, gelatina e iogurtes caseiros.

Domingo:
Depois do almoço, ida a Lisboa.
Pelas 16,30, aproveitar ser o primeiro domingo do mês e entrar gratuitamente no MNAA. Sair às 18,00. Caminhar até ao Cais do Sodré, passar pelo Time Out - Mercado da Ribeira, não gostar, sair sem gastar nada, entrar no metro, ir à feira de livros usados e comprar 'O Memorial', de Christopher Isherwood, por 2,5 €.
Continuar a sopa, gelatina, iogurtes e broa.


Segunda:
Lagartar em casa.
Abrir o frigorífico e constatar que o prazo dos ovos acaba neste dia. O que fazer com cinco ovos L? Um pão-de-ló. Cinco ovos, o peso dos ovos em açúcar, metade do peso em farinha, coze em forno médio.
Continuar a sobreviver a sopa e agora a pão-de-ló. A broa acaba-se. Tirar o liquidificador do armário e fazer batidos de maçã (única fruta da casa).

Terça:
Despensa vazia. Ida ao hipermercado.
Regressar pela hora do almoço. Um calor insuportável.
O pão-de-ló está pela metade. De consciência pesada, ao fim da tarde, caminha-se 10 kms pela marginal. Descansa-se na praia dos tesos. Pelo andar da carruagem, será a única praia a frequentar nos próximos dias. Perto, sem muita gente, mas sem molhar os pés. É levar a toalha, a garrafa de água, um livro, estar lá umas horas e regressar a casa. Dispensa-se o calor e a areia a escaldar.

Quarta-feira:
O pão-de-ló conseguiu sobreviver dois dias. As duas últimas fatias desaparecem ao pequeno-almoço.
Tarde: Lisboa.

16 comentários:

  1. Se quiseres marcas de uísque (que os anglicismos começam a ser mal vistos), dou-te uma lista extensa, que nunca bebi álcool mas percebo de bebidas espirituosas e digestivos. LOL Também sou versado em brandies e dry martinis.

    Nem me atrevo a fazer "diários" das férias, que estão a ser do mais entediante possível, contudo, ainda irei dar um pulinho ao sul lá mais para meados do mês.

    Continuação de boas férias, beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. escreve tudo o que te lembrares de marcas de bebidas, a caixa de comentários é tua. é bom saber que terei escolhas para além de anglicismos. e agora vou massajar as gengivas das gatas. quanto mais cedo acabar, melhor.
      obrigada e boas férias também para ti. quanto a serem entediantes, tu só saberás como tirar o melhor proveito disso, de modo a que não o sejam. férias são férias.
      bjs e bom pulinho até ao sul.

      Eliminar
    2. O Mark é entendido em muitos assuntos. (Desconfio que ele conheça as marcas todas até pelo sabor) looooooool

      Eliminar
  2. Continuação de Boas Férias :D

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada e igualmente. giros os teus apontamentos sobre Braga.
      :)
      bjs.

      Eliminar
  3. adorei o diário. uma das razões pelas quais gosto cada vez mais do teu blog é que está a ficar cada vez mais o lugar onde tu pões o que te apetece, coisas diferentes, experiências, umas vezes mais texto, outras mais fotos. quando se segue assim um puro princípio de prazer, sem obrigações e planos, nunca é cansativo, escreve-se (ou fotografa-se, ou cita-se ou whatever) porque apetece e aquilo que apetece.

    agora massajar gengivas?! é por coisas destas que eu tenho os meus momentos de dúvida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, mas compensa :D
      e escrevi de cor, é pior. fui buscar a receita da veterinária: 5 dias, 2 vezes ao dia. esfrega-se devagar na boca, eles bufam, eles espumam, tu preparas a bebida e o valium previamente (a brincar, é óbvio, já parece aquela piada...). lá consigo, por fim, mas custa...
      é, o blogue para mim é isso tudo, e estou muito calma com a BD; já leste algum? :p

      Eliminar
  4. Isso é que foi uma semana preenchida! :d
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, :)
      e só tenho mais uma semana, :( o tempo voa.
      bjs.

      Eliminar
  5. Muito bem.
    Excelente compra do livro do Ischerwood.
    Mas demasiado stress para férias - devias repousar um pouco mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e repouso. agora aqui em casa é o usual, leituras, caminhadas, o cinema não tem nada de jeito, limpezas (detesto limpar a casa, mas com bichos...).
      foi, sim, a preço de saldo, ainda havia lá uns dois ou três. eu gosto muito de bisbilhotar os sebos do metro.

      Eliminar