quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lídia

A Lídia é exactamente como a tinha imaginado: doce, delicada e muito simpática. Recebeu-me com um grande sorriso e um abraço que me comoveu e fez-me sentir como se fôssemos amigas há muito tempo. É extraordinário o poder da blogosfera, através dela, conheci pessoas fenomenais. A Lídia comenta no blogue do Miguel, foi aí que comecei a lê-la, depois em outros blogues, mas no innersmile a Lídia encontrou, como eu, porto seguro.

Foi com um imenso orgulho, orgulho na instituição onde trabalha há tantos anos, profissionalíssima, ocupando um lugar de destaque - e com uma vista linda sobre Lisboa - que a Lídia me mostrou as instalações, apresentou-me os seus colaboradores, colegas e conversámos, conversámos muito. Depois, fui ao dentista (que, coincidência, fica ao lado do trabalho da Lídia), e combinámos que nos reuniríamos novamente após a consulta, para terminar o dia em beleza.

Esqueci-me da anestesia e da boca dorida, na companhia da Lídia. A conversa fluiu, entre um chá e bolinhos de queijo dos Açores, depois de outra visita guiada. Tal como aconteceu de manhã, fomos acompanhados pelo funcionário responsável pela respectiva área de trabalho. Como eu adoro livros, frisava a Lídia, não poderia deixar de conhecer um acervo espectacular.

E assim conheci a Lídia. A pequena, enorme Lídia, que me recebeu de braços abertos, com um doce sorriso e que me ofereceu este lindo gato de porcelana.

12 comentários:

  1. Fico satisfeito por ti.
    E confirma-se, os amigos dos nossos amigos, nossos amigos são.
    Quem sabe se a Lídia não quererá estar presente no jantar do dia 27 de Setembro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são, sim, João. :)
      fica o convite. esperemos que a Lídia consiga ir e assim conhecer-vos. seria muito bom.

      Eliminar
  2. É bom conhecer pessoas novas e simpáticas :)

    :D

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  3. ai, cá estou eu a sofrer do mal de inveja. deve ter sido um encontro memorável. notou-se no entusiasmo ao telefone, e as notícias por email confirmaram. acho que ao innersmile, apesar da provecta idade, ainda lhe faltava ser assim uma espécie de site de (bons) encontros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D é verdade, só faltava isso ao innersmile. e o encontro memorável será, com certeza, vivenciado por ti ;)

      Eliminar
  4. Ai Margarida,....Até me fizeste corar. Muito obrigada pelas bonitas palavras. Lídia

    ResponderEliminar
  5. E o teu novo gato está a acompanhar a Rainha do Crime! Grande junção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      pois é, e este gato é amarelo como o César, que é inteligente como a AC.

      Eliminar