domingo, 26 de outubro de 2014

Desafio literário XII


Três, quatro e cinco estrelas no Goodreads, mas a maior parte quatro e cinco. E se houvesse pontuação mais alta, sem dúvida que seria dada a uns quantos. Duas * ao livro 'A Caminhada', recheado de lugares-comuns, sobre um executivo que perde tudo (a mulher, o negócio, a casa), e resolve ir de Seattle à Florida a pé. 

Basicamente, é isto que eu tenho feito nos últimos tempos. Cinema, teatro, exposições? Não, nada. Livros, caminhadas (ahah!), à beira-rio, visitas à biblioteca, onde retiro uns quantos das prateleiras, faço uma pilha, leio umas páginas, escolho dois ou três (ou quatro, como este sábado) para ler em duas semanas (se necessário, renovo), enquanto que em casa tenho um monte simpático de comprados, oferecidos e emprestados para ler.

17 comentários:

  1. É bom, de quando em vez, "pôr a escrita em dia"...
    Eu fiz isso a semana passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a 12.ª vez que ponho a escrita em dia :D
      sim, eu li. :)

      Eliminar
  2. Estou calado e abismado com a quantidade de livros que lês :)

    És mesmo don´t stop :D

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alguns lêem-se numa noite ;)
      bjs e bom domingo, também, Francisco.

      Eliminar
  3. Estou muito abaixo! Como já disse ao João, deixo para ler mais nas férias. Aí, é mesmo sempre até ao fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se eu fosse professora, acho que também não leria tanto. e tu levas trabalho para casa, eu não ;)
      espero que os teus meninos estejam bem :)

      Eliminar
    2. Tens razão e é exatamente por isso que nas férias entrego-me de corpo e alma aos livros.
      Deduzo que os "meninos" sejam os meus CÃOpanheiros e, sim, eles estão bem. O Tejo lá se vai aguentando. Se os meus "meninos" eram os alunos, eles estão MARAVILHOSOS!

      Eliminar
    3. sim, os teus cãopanheiros. :)
      ainda bem que tens alunos assim :)

      Eliminar
  4. Olha, estive a ver, e a maioria das classificações que tenho dado São 4s. O três é para um que fique abaixo das expectativas, mas ainda assim bom. Acho que raramente dou 5*. Sou de difícil contentamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não! quando gosto muito, aliás, quando adoro, não consigo parar de ler :) dou muitos 5. nunca dei 1.

      Eliminar
    2. Eu ando com falta de livros que me tirem a respiração. Só apanhei seis este ano, em 47...

      Eliminar
    3. se precisares de sugestões, estás à vontade.

      Eliminar
    4. Gosto de trocar impressões, contudo o que é 5* para ti, poderá não o ser para mim. Eu não tenho um estilo muito definido. Mesmo nos autores que gosto muito (Luís Miguel Rocha, por exemplo), só tenho um livro dele com 5*, e tenho um inclusivamente com 3*

      Eliminar
  5. a tua estatística faz-me inveja (e a tua caneca também eheh). também tenho feito pouco mais do que ler, mas a semana rende pouco: começo a ler, fecho o livro sobre o peito, o gato acomoda-se, e dormimos os três (só o spotify é que permanece acordado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a caneca não é minha, tirei-a da net, mas tenho umas ideias para presentes :D
      ontem eu estava assim, com a diferença que nem oiço música. gosto de ouvir o silêncio. pelas 10 estava curvada no sofá cheia de sono, fechado 'o assédio' e os gatos a dormitarem ao meu lado...
      até me habituei a acordar antes das 6, mas à noite e com esta mudança da hora, tenho sono mais cedo...

      Eliminar