sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Negócio fechado

A Companhia de Teatro de Almada e a Fundação Inatel ofereceram-me convites para a peça de David Mamet 'Negócio fechado', que estreou ontem e que se prolonga até 19 de Outubro, no Teatro da Trindade. Sala cheia, uma peça ácida, violenta, com diálogos recheados de palavrões, sobre vendedores de uma agência imobiliária que a todo o custo tentam vender lotes de terreno, serem os melhores sem olharem às consequências  e ganharem o prémio, o Mercedes.

Os discursos são os de pessoas do dia-a-dia, recheados de asneiras, as personagens com falta de escrúpulos, manipuladoras, a competição sempre presente, e que tentam coagir os incautos clientes a comprarem os referidos  lotes.

Um leque de excelentes actores, com destaque para Marques D'Arede e Pedro Lima.

Uma noite fantástica em Lisboa, o Verão chegou no Outono. :)

7 comentários:

  1. É sempre bom ver teatro e ainda melhor se o teatro é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim.
      e ver assim, sem gastar, melhor ainda :)

      Eliminar
  2. Gosto muito de Mamet, e a tua recensão despertou-me o interesse - mas porquê tão pouco tempo a peça em cena? Assim dá pouca hipótese de ir ver...
    Um abraço :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estreou agora em Lisboa, Justine, mas já foi exibida no teatro municipal Joaquim Benite este ano, antes de ir para o trindade e estreou, assim sim, no ano passado, em Almada.
      as peças não duram muito tempo por cá.
      abraço :)

      Eliminar
  3. Pedro Lima? Esse homem sempre mexeu com as minhas hormonas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é mau actor. quanto ao resto, há quem goste do Clooney e eu não acho nada de especial... :p

      Eliminar
    2. Gostos não se discutem. Eu também não acho o Clooney nada de especial :P

      Eliminar