segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"Viseu com Z®" - o filme


"Viseu com Z®" é um projecto de carácter histórico, cultural e patrimonial, incentivando a preservação do património, aprendizagem da história e o enriquecimento da cultura. Destina-se a recordar o passado da cidade, não esquecendo o presente. Tem uma página no facebook e produziu este interessante filme (embora amador), que compila fotos e um filme bastante antigo, bem como canções dedicadas à "Senhora da Beira".

O filme tem 54 minutos e aos 28'15'' aparece o comboio e a estação de Viseu, que já não existe. Apresenta um excerto muito curtinho do filme antigo e algumas fotos, e era aí que eu apanhava a automotora para a aldeia da minha avó. O meu avô Baltazar, pai da minha mãe, foi chefe-de-estação e eu guardo boas, belíssimas memórias das viagens até à aldeia.

4 comentários: