segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Almoço dos blogues

   
   Ontem fui almoçar ao restaurante escolhido para o almoço dos blogues. Fica em frente à baía do Seixal, mesmo na curva do rio, ou seja, na 'Timbre Seixalense', na sociedade recreativa. Eu não sou sócia, mas qualquer pessoa pode lá comer. É um sítio muito, mas mesmo muito simples, mas come-se muito bem, é barato e a vista compensa.
   Almocei peixe grelhado (uma deliciosa dourada escalada), pão, um copo de vinho, uma sobremesa e um café e nem chegou a 13 €. Como entradas, dispensei o queijo e as azeitonas. NÃO há multibanco.
   Assim sendo, este é o sítio escolhido: Seixal, domingo, almoço (1 de Março).
   Quem vier de Lisboa, há um barco pelas 11,30 (agradeço que confirmem mesmo este horário no site da Transtejo, aos domingos, do Cais do Sodré para o Seixal e que anotem, igualmente, o barco de regresso a Lisboa - a Transtejo usa o zapping. Ao fim-de-semana, os barcos são muito raros). Quem vier de Lisboa, A2, saída Fogueteiro, Seixal, existe estacionamento em frente à Mundet.
   Estas são as condições. Em resumo: o restaurante não é caro, mas não tem multibanco (mas há MB no centro do Seixal e no terminal fluvial), fica marcado para as 12,30, porque só posso reservar no próprio dia, cedo, e cada um escolhe o prato que quer comer (a especialidade é peixe, embora, claro, também sirvam carne). Considerando que o peixe demora o seu tempo a ser feito, penso que entre as 12,30 e as 12,45 é uma hora razoável para nos sentarmos. E também porque o barco chega antes do meio-dia ao Seixal (não fica no centro, mas a 10, 15 minutos a pé), de modo que não há necessidade de se esperar muito tempo para iniciar a refeição. Claro que podem chegar depois desta hora, desde que cheguem, pois estará já alguém no restaurante a aguentar o barco :)
   O Seixal é muito calmo ao domingo. A vista é linda, para quem gosta de rio e de espaços desafogados. Espero que S. Pedro ajude e que haja sol. A companhia, claro, será excelente, não importa se formos poucos ou muitos. Será um bom convívio.
   Aos amigos que vêm da linha de Sintra, há duas hipóteses (bem, não sei como são os comboios ao domingo): podem sair na estação de comboio dos Restauradores - a última - e caminharem até ao metro do Rossio (linha verde) e sair no Cais do Sodré, que é a última estação. Também podem entrar nos Restauradores, mas é a linha azul, têm de mudar na Baixa-Chiado para a linha verde e julgo que demora mais tempo. A segunda opção é sair na estação de comboios Roma-Areeiro, andarem um bocadinho a pé e entrarem na estação Roma (é a linha verde) e apanharem o metro até ao Cais do Sodré. Para os que vivem em Lisboa ou vêm de fora, de transporte público, é a mesma coisa: o metro até ao Cais do Sodré é a linha verde.
   Os terminais fluviais estão escondidos, atrás do comboio que vai para Cascais, claro, junto ao rio. Tenham em atenção que o destino é o Seixal e não Cacilhas (fica tudo muito próximo). Mais uma vez, aconselho a consulta dos horários de domingo. Se perderem o barco, depois só há outro muito tempo depois. A travessia é breve, uns 15 minutos, é um passeio bonito.
   Apareçam! :) Podem trazer amigos, não está restrito a bloggers.
   Podem confirmar para o meu email, nesta caixa de comentários, por sms ou telemóvel (aqueles que têm o meu contacto).

12 comentários:

  1. Obrigado pela tua preciosa ajuda

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Como já te disse, não sei se posso ir. É muito longe para mim, se não for de carro. Para apanhar esse barco tenho que apanhar um comboio, antes e depois o metro e depois do barco, ainda ir a pé.
    E há a questão dos horários.
    Não sei, depois aviso.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me bem. :) Ainda não posso confirmar. Ando com a vida meio atribulada, mas fá-lo-ei a tempo.

    um beijinho, Margarida.

    ResponderEliminar
  4. Minha cara amiga, esse restaurante é muito bom. Melhor só este onde me encontro em MIrandela. Por seis euros tens em tamanho xl , sopa, vinho, sumo, água, prato, pão, sobremesa e café. Eu que sou bolinha. Tenho de prescindir de algumas coisas. Fica bem. Beijos. Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui a Mirandela há muitos, muitos anos :)
      bom descanso.
      sim, o restaurante é bom.
      bjs.

      Eliminar
  5. Olá Margarida, se estiver bom tempo vai ser muito agradável.
    Nós queremos ir, mas só podemos confirmar para a semana, pois há um assunto pendente que pode vir a calhar nesse fim de semana. Esperemos que não!
    Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, esperemos que sim, se estivermos todos juntos, irá ser muito bom :) e com sol, melhor ainda!
      bjs.

      Eliminar
  6. Infelizmente não vou poder estar presente :(

    Obrigado pelo apoio

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreendo, Francisco.
      bjs e muita força nesta altura difícil.

      Eliminar