quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro

   No passado sábado, requisitei cinco (cinco!) livros da biblioteca. Na verdade, renovei um (que já o li - 'A Pele do Tambor') e estou a terminar 'Uma Casa no Fim do Mundo'. Trouxe dois autores estrangeiros e três de língua portuguesa.
   Para comemorar este dia especial, também comprei dois livros em promoção. É mais forte do que eu. Escolhi um jovem autor português, o Afonso Reis Cabral, 'O Meu Irmão', e uma autora americana, Katherine Anne Porter, 'A Torre Inclinada e Outros Contos'.
   E ainda estive de olho num acabadinho de sair do prelo: 'Doce Pássaro da Juventude e Outras Peças', do ilustre TW, mas não estava em promoção na Bertrand e hoje não é a segunda segunda-feira do mês. Assim, terá de ficar para uma próxima oportunidade.
   Boas leituras!

12 comentários:

  1. Feliz dia do Livro Margarida!
    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  2. Comprei uma data de livros novos para ler... e ainda não lhes peguei. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também. voltei à bertrand. afinal, já estava em promoção, acumulando no cartão 20%. e mais não digo...

      Eliminar
  3. há a escravatura negra, a escravatura branca, e a escravatura branca com linhas negras :)

    ah, e agora a e-escravatura também

    ResponderEliminar
  4. Aguardo a tua opinião sobre "O Meu Irmão". Curioso para ler, mas tenho muito medo de prémios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha colega leu e gostou muito. mas não o vou ler para já.

      Eliminar
  5. Margarida continuo sem conseguir ler, o que para mim é mau, pois os livros eram um escape. Gostaste de 'Uma Casa no Fim do Mundo"? Penso que é o que estou a pensar, do Michael Cunningham. Se é esse, e caso tenhas gostas, lê "Sangue do meu Sangue" um dos meus livros favoritos, é "épico".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. leio bastante e esse acabei-o ontem no comboio. sim, está na lista :-)

      Eliminar
  6. Gostei da "Casa do Fim do Mundo", ando com vontade de "entrar" no Afonso Reis Cabral e desconhecia essa nova edição de peças do TW.

    ResponderEliminar