quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Pássaro de Peito Vermelho

   O primeiro policial de Jó Nesbø que li, o primeiro publicado em Portugal, embora seja o terceiro da série "Harry Hole". Harry, um inspector da polícia norueguesa, anti-herói, alcoólico, uma personagem clássica. Uma leitura compulsiva, um autor nórdico a devorar. 
   Os outros policiais desta série já publicados por cá são: O Morcego (#1); Vingança a Sangue Frio (#4); A Estrela do Diabo (#5); O Redentor (#6); O Boneco de Neve (#7) e O Leopardo (#8). O Morcego, embora tenha sido o primeiro livro, foi o último a ser editado em português, há poucas semanas.

8 comentários:

  1. um dia destes recomendaste-mo e eu fui à procura porque já tinha lido dois livros dele: Vingança a Sangue Frio e o Pássaro de Peito Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a biblioteca apenas tem estes dois, mas a vingança está requisitado há semanas :-(

      Eliminar
  2. Margarida estou na fase em que não consigo ler. O último que li foi o que foi escrito pela 1ª mulher do Stephen Hawking, que para mim apesar da história ser interessante, foi um martírio literário. Quero ver se este ano não compro livros. Tenho alguns à espera que pegue neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, a teoria de tudo. vi o filme. este é da biblioteca. fui entregá-lo e trouxe mais dois. e continuo com duas pilhas de livros meus novos para ler. já comprei imensos este ano. é difícil resistir ao vício...

      Eliminar
    2. Eu tenho que fazer tudo por tudo para não comprar, pois é um dos meus maiores vícios. já nem leio as newsletters da wook e outra editora, apago tudo. Tenho mais de 12 para ler :-(

      Eliminar
    3. só? uns 30... contando com dois ebooks enviados pela INDEX.

      Eliminar
  3. Bons tempos em que eu lia os policiais da "Vampiro"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruth Rendell... tenho uns pequeninos por aqui. agora virei-me para os autores nórdicos.

      Eliminar