terça-feira, 7 de abril de 2015

Prémios Cigno - nomeação Melhor Blogue LGBT Friendly

   Em primeiro de tudo, aqui está a imagem. Espectacular. Gosto imenso, tem muito charme, embora seja sóbria.  Em segundo, ainda vou a tempo de agradecer e de divulgar esta iniciativa, não vou?  :) Agradeço a quem me nomeou, não estava à espera, este blogue é tão ecléctico, tanto escrevo sobre os meus gatos como sobre livros, a minha vida, os meus desastres domésticos, como registo umas linhas de índole lgbt, é certo. A provar está o meu singelo livro ali à direita (já o leram?) :)
   A votação nos Cigno 2015 encontra-se aberta até dia 24 de Abril, neste link aqui.
   E para comprovar a vertente lgbt deste canto, deixo-vos o vídeo do 'Alta Definição' do sábado passado, que contou com o fabuloso e simpatiquíssimo Marco da Silva. É uma entrevista maravilhosa. :)

16 comentários:

  1. Não tenho problema nenhum (até porque a fase das indicações já passou) em dizer que indiquei o teu blogue nessa categoria, nomeadamente, entre outras, e não o fiz por me considerar teu amigo: acho que é justíssimo que por lá figures.

    E também te admiro por não teres cedido à irresistível tentação (ler 'irresistível' em itálico) de "mandar abaixo" este projecto, não compactuando com o "bota-abaixismo" típico dos portugueses e entrando no espírito da brincadeira - que não passa disso, a bem ver.

    um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh, Mark... eu li muita coisa e não comento. há um blogue próprio do projecto. quando eu não gosto, ou quando não tenho muito tempo para me dedicar a uma coisa, não comento. prefiro esta posição a essa mais triste que referes. agradeço a nomeação, a ti e a outras pessoas dedico este post.
      bjs.

      Eliminar
  2. Também gostei muito da imagem.
    Parabéns pela nomeação.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. também fui nomeado :) mas é numa daquelas categorias mais técnicas, tipo melhor montagem da banda sonora, daquelas que nem são entregues na cerimónia oficial, mas numa matiné aparte :) just kidding, claro

    já votei, e nem vou revelar em quem votei para o melhor filme estrangeiro, quero dizer: para o melhor blog friendly ;)

    e obrigado pelo link para a entrevista com o Marco da Silva, que desconhecia. vou ver logo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pfff, engana-me que eu gosto :p mais técnicas, pois...
      eu também já votei.
      o 19 também já a noticiou. fica a dica.

      Eliminar
  4. Margarida o teu blog é um dos que não conheço, espero vir aqui mais vezes. Uma coisa te digo, é bom variar, e não conheço muitos blogues escritos por mulheres, dei-me conta que praticamente todos são escritos por homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não conhecia o teu e já o guardei. olha que o cigno já cumpriu o seu propósito :-)

      Eliminar
    2. Concordo plenamente contigo, alem do teu, já deu para conhecer um outro blog, e se não tivesse parado no do Mark um tempo antes, o dele certamente seria um que teria descoberto com essa brincadeira dos Cignos :-)

      Eliminar
    3. o canto do Mark merece um prémio. é um dos melhores do burgo :-)

      Eliminar
  5. Também indiquei este blogue nessa categoria. Para mim é uma referência e um bom exemplo do que um blogue pode ser, ou deve ser. Discussões de conceitos à parte, julgo que uma das grandes descobertas é o teu blogue, porque de facto merece um destaque bem grande! O design do prémio deve a tua execução ao Miguel R e ao contributo do zehtoh na caixa de comentários sobre a iniciativa em si.

    No fundo, e para mim, esta ideia teve duas grandes consequências: a primeira divulgar outros blogues e a segunda um trabalho colectivo e colocar bloggers a trabalhar com bloggers. Sobre o primeiro desígnio tenho uma lista de 105 espaços, mas dado o que aconteceu com o Shoes não sei se algum dia a irei publicar na totalidade, ou pelo menos sem pedir autorização a cada envolvido (um trabalho daqueles!!). Sobre o segundo aspecto: o hipotético aparecimento de um blogue colectivo.

    Muitos Parabéns pela nomeação. Foi devida e seria uma injustiça caso não tivesse acontecido.

    Ps. Também concordo contido que o Mark merece um prémio! (um ou vários) - veremos dia 26 de abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'uma das grandes descobertas é o teu blogue', cof, cof, até me engasguei :) obrigada, mas devem existir blogues melhores do que este.
      eu gostaria de ver a lista dos 105 blogues inicialmente propostos, pois desses devem haver imensos que eu não conheço. de um hipotético blogue colectivo, se eventualmente poderias estar a pensar em mim (não sou tão convencida assim, mas dando-se o caso), eu afasto-me. não me posso comprometer, já me afastei de outras redes sociais, porque não tenho muito tempo para estar online e, no meu tempo livre, tenho outros passatempos.

      Eliminar
  6. Nunca critiquei esta iniciativa, embora a não tivesse apoiado a 100% pois questionei sempre a definição do que é um blog gay, mas isso é outra história...
    Não conhecia o design do prémio e concordo que é muito bonito.
    Sei que estou nomeado para duas ou três categorias e respondi ao simpático mail do Namorado sobre o assunto.
    Fico por outro lado muito satisfeito que haja três blogs por mim apoiados desde o início nomeados para diversos prémios: o teu, o do Mark e o do Francisco. No teu caso e no do Francisco reclamo mesmo a paternidade deles, que aliás nunca me foi negada por vocês. O blog do Miguel, um dos melhores da blogosfera merecia mais do que uma nomeação "técnica" como ele lhe chama há mais dois ou três blogs que também conheço e sigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não nomeei nenhum blogue. a explicação dei noutro local. todavia, quis expressar o meu agradecimento a quem me escolheu. acharam que eu merecia tal nomeação. as escolhas são pessoais.

      Eliminar