terça-feira, 19 de maio de 2015

Epístola à Nova Era

   Eu juro, ontem, se não estivesse no comboio, tinha-me escangalhado a rir com a história do Gore Vidal, publicada na última Granta Portugal. Ok, comecei com um pé atrás, não dou mais do que 3*, mas depois a rábula vai crescendo, crescendo, num ritmo alucinante, que de 3* passou a 4* e terminou com 5* e um smile e eu a chegar a casa com um sorriso estampado no rosto.
   É  fabuloso quando uma história me faz sentir tão bem disposta depois de um longo dia de trabalho.
   Para quem tiver interesse, aqui está o original em inglês, publicado em 1990 (clicar neste link).

10 comentários:

  1. Gore Vidal
    GRANDE escritor, vale a pena fazer uma abordagem pela sua vasta obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só li um livro dele, Juliano. estou em falta :(

      Eliminar
  2. eu ia comentar que é muito feio fazer "invejinhas" aos outros. mas depois esse linkzinho redimiu-te :)
    claro, só li pedacitos, e parece delicioso. mas já o salvei, for future reference.
    o dia promete :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      não estou nada arrependida de a ter assinado. custa dar aquilo tudo de uma só vez, mas assim ficou mais barata e ainda recebi umas ofertas e, o melhor, chega mais cedo a casa.
      é uma excelente revista, a G. PT.

      Eliminar
  3. Nada como uma boa distracção após um longo dia de trabalho / estudo.

    um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Então mas o Granta não é todo em português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Granta Portugal é uma revista semestral. publica textos de autores portugueses e traduções de autores estrangeiros publicados em outras 'Grantas'.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. se é, Francisco. o dia fica com outra cor :)

      Eliminar