quarta-feira, 13 de maio de 2015

Festa do Cinema

   Nem sei há quanto tempo não coloco os pés numa sala de cinema. Invariavelmente, escolhia dois sítios, o El Corte Inglés e o Monumental, o primeiro às quartas-feiras, no dia do espectador, o segundo, de segunda a quinta-feira até às 20h. Mas, desde que passei a trabalhar mais uma hora, custa-me estar mais umas horas encerrada numa sala, com a desvantagem de morar longe e chegar a casa tarde. E tenho de me levantar muito cedo todos os dias.
   Todavia, hoje é o último dia da Festa do Cinema. É um acontecimento imperdível e, assim, aproveitando a existência de um autocarro (não o do meu serviço, mas partilhamos boleias) que sai daqui às 17h30 e vai até ao Campo Grande, vou aventurar-me pelo Alvaláxia e assistir ao filme 'Ao Som da Vida', às 18h35 (em Lisboa, é o único cinema que o passa. Em Coimbra, também está). Dizem que é bom, é o primeiro filme de William H. Macy. Só vi o trailer e gostei. E aqui o deixo.
   Até mais logo, se nos encontrarmos por lá :)

8 comentários:

  1. Margarida já me falaram bem do filme de William H. Macy, mas tenho tantos para ver que não há tempo para tudo. Sábado volto a uma sala de cinema para ver Mad Max, pois faz parte do meu imaginário da trilogia com o Mel Gibson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, MM, um dia destes :)
      gostei do filme. é uma estreia na realização bastante aceitável. gostei muito das músicas. o fim é inesperado e comovedor.

      Eliminar
  2. também vi a apresentação e gostei. mas ando tão ensonado para filmes... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não fosse à sessão das 18h35, não iria a outra. terminou cedo e cheguei a casa antes das 22h. e estou a apreciar o alvaláxia. é um centro comercial tranquilo. não há muitas lojas, a maioria está fechada, há comida na parte de baixo e há cinema no 2.º piso. é suficiente.

      Eliminar
  3. Oh, o dia do espectador no ECI!...

    O último filme que vi em cinema, salvo erro, foi o Olhos Grandes. Até escrevi sobre isso. Há uns dois meses, se tanto.

    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o último que vi, salvo erro, foi na minha zona, no rio sul shopping. às terças-feiras, durante este ano, o cinema fica a 4 €, com o cartão continente. e qual foi? pois não me recordo... nem sempre escrevo aqui os filmes que vejo. o último filme de que escrevi foi o boyhood e vi-o em Lisboa.
      bjs.

      Eliminar
  4. Não aproveitei... mas como o namorado tem o cartão da Nos, sempre fica a 3 euros o bilhete a cada um.

    ResponderEliminar
  5. eu tenho a cabovisão. não há descontos.

    ResponderEliminar