segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lugares e Palavras de Lisboa

 

   Participei num passatempo no blogue Dona-Redonda e ganhei este livro. Ainda só passei uma vista de olhos, mas reúne contos de vários autores, para além de um dicionário dos pregões de Lisboa.
   A Redonda escreveu uma das histórias, bem apropriada para o Santo António, que se aproxima.
   Gosto tanto de receber livros, mas nunca tinha ganho um desta maneira. :)

8 comentários:

  1. Ganhar livros é sempre bom! Tenho dois a caminho, comprados, não ganhos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, desses também tenho :p o último? 'o preço do sal' e ganhei um saldo de 5€ na wook. não vou à feira, mas compro à mesma...tinha lá saldo, contudo. ficou muito mais barato.

      Eliminar
  2. O Eolo "roubou-me" as palavras: sabe sempre bem receber livros. Quando terminei o secundário, as minhas professoras de História e Português, ambas, ofereceram-me livros. "Memórias de Adriano" e, pela de História, um da sua autoria, especialista que é.

    um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que belos presentes e um lindo gesto, o das tuas professoras. :)
      bjs.

      Eliminar
  3. A única coisa que ganhei foi há muitos anos na RFM num programa que meu deu como oferta o cd da Paula Abdul e nem foi o cd que me faz recordar, mas foi a chamada que o Malato teve que fazer porque não deixei a morada de casa. O cd cheguei e ainda o tenho. Livros...nunca ganhei :-S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Paula Abdul! aos anos! em miúda enviei um postal com um pedido de uma música, para a rádio noar, de Viseu. acho que estava no 10.o ano. foi a única vez. ah, afinal também participei num passatempo promovido pela cm de Viseu, por essa altura, e ganhei um álbum de selos. portanto, estão novos, têm quase 30 anos e será que valem alguma coisa? :-P

      Eliminar
    2. Margarida acho que valem, 30 anos é muito tempo e certamente que há colecionadores que provavelmente dariam algum dinheiro por eles. Pesquisar, pode ser que tenhas uma surpresa das boas :-)

      Eliminar
    3. :-) então vou ver isso. o álbum estava na casa da minha mãe. nunca mais me lembrei dele até que comecei a ver os livros que havia por lá.

      Eliminar