terça-feira, 16 de junho de 2015

Portugal 2055

  

   Tomei conhecimento hoje do livro 'Portugal 2055 - Uma BD sobre alterações climáticas no nosso país' através do blogue jackolta, do Rui Alex, um dos ilustradores que colaboram neste magnífico trabalho.
   Deixo-vos o link do catálogo virtual (aqui) onde podem ler a BD - eu já o fiz e garanto-vos que é excelente - e se estiverem por Lisboa no próximo sábado à tarde, aproveitem e vão ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência, na Rua da Politécnica, junto ao Príncipe Real. A apresentação do livro será às 16:30.
   Como refere o Professor Filipe Duarte Santos, no prefácio da BD: «"Portugal 2055" é um magnífico exemplo destas novas abordagens em que a arte se torna aliada da ciência para nos esclarecer de forma divertida. (...) Uma excelente contribuição acessível a todos, para compreender melhor o que são as alterações climáticas, quais os seus principais impactos em Portugal e como as combater.»

10 comentários:

  1. Margarida, muito obrigado pela divulgação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) junta-se uma excelente BD a uma temática que a todos interessa. quanto mais divulgação melhor :)

      Eliminar
  2. Obrigado, Margarida. Que nos tornamos, progressivamente, num país tropical, parece claro. Estas intempéries dos últimos dias, com calor sob uma atmosfera cinzenta e húmida, são um indício. E os pequenos tornados. A "mão" do Homem.

    Como diria o Professor Galopim de Carvalho, um dia a resposta da Natureza será implacável. Espero cá não estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a natureza tem sempre a última palavra, quando ocupamos lugares que, por direito, são seus.

      Eliminar
    2. Um beijinho. Esqueci-me de o incluir.

      Eliminar
  3. BD apenas leio a The Walking Dead, tenho que pesquisar essa, não sou de ler BD não porque não goste apenas é pouco tempo para se ler um pouco de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encontras esta BD no link do catálogo virtual. eu cresci com BD. gosto muito.

      Eliminar
  4. Obrigado pela dica. Já está na calha para ler.

    ResponderEliminar